A estética é importante!

Existem três tipos de pintura automotiva: sólidas, metálicas e perolizadas. Seja qual for o tipo, é muito importante conservar a pintura do carro. Os cuidados cotidianos são muito importantes para prevenir grandes manchas e danos, como oxidação, por exemplo. Além disso, um dos fatores mais importantes que garantem a revenda do seu veículo é o seu estado de conservação estético. Um veículo que apresenta a lataria toda arranhada é mais difícil de ser vendido.

Como conservar a pintura do carro

Com hábitos simples você pode conservar a pintura do seu carro e evitar grandes dores de cabeça. É importantíssimo que o motorista não deixe resíduos acumulando na lataria por muito tempo, assim que perceber a sujeira, deve limpar. A dica é andar com um pequeno borrifador de água e paninho dentro do carro para limpar a sujeira no momento que ela é percebida.

A dica vale para limpar cocô de pássaros, barro, secar manchas de água e etc. Folhas depositadas sobre a lataria também devem ser retiradas imediatamente. Se você costuma estacionar em garagens cobertas, fique atento à presença de goteiras sobre o seu veículo. A água, quando mal seca, também pode manchar a lataria. Caso o carro fique muito tempo estacionado em um local, o ideal é cobri-lo com uma capa.

Ao abastecer preste bastante atenção se houve combustível derramado sobre a lataria, pois a gasolina é uma das inimigas da pintura do carro. A maresia da praia e o barro também não devem permanecer sobre o carro por muito tempo. O ideal é lavar o veículo assim que a família retornou da praia.

Dicas para conservar a pintura do carro ao lavar

Os cuidados também devem continuar na hora de realizar a lavagem do veículo. A recomendação é a de lavar o carro de cima para baixo, evitando que pedrinhas de barro que estão na parte de baixo subam e estraguem a pintura em cima. A água deve ser utilizada em baixa pressão, para que a areia e outros resíduos não arranhem o carro. Se possível, o carro deve ser lavado na sombra, para que os produtos químicos para lavagem não reajam com o sol e estraguem a pintura. E por último, lave o seu veículo apenas com produtos específicos para este fim.

Agora você já percebeu que para conservar a pintura do carro não existe nenhum segredo ou truque impossível. É tudo uma questão de incorporar hábitos no seu dia a dia. No Auto Shopping Bompreço Auto Peças você encontra ceras e xampus automotivos, aromatizantes, estopas e muito mais. Faça já um orçamento online e conheça nossas lojas.