Nada melhor no feriado do que pegar a estrada com a família ou com os amigos. Mas para garantir uma viagem segura e tranquila, é necessário estar atento às condições do carro e manter a revisão em dia.?Pensando nisso, separamos algumas instruções importantes para que sua viagem seja marcada apenas por momentos de prazer e diversão. Confira nossas dicas para uma viagem segura!

1. Mantenha a revisão do carro em dia

A primeira dica para uma viagem segura e tranquila é fazer a manutenção do carro nos prazos indicados pela montadora.
Antes de pegar a estrada, não se esqueça! Leve seu carro ao seu mecânico de confiança e peça para ele verificar as condições dos pneus, da parte mecânica em geral, do nível do óleo, do funcionamento da bateria e dos itens de segurança.

2. Deixe a documentação em dia

É necessário estar sempre com a documentação atualizada. Porém, ao se planejar para pegar a estrada e percorrer longas distâncias, lembre-se de verificar com antecedência se os impostos do veículo estão em dia e se a validade da sua documentação e a do seu automóvel estão dentro do prazo.

3. Esteja descansado

Dirigir exige muita atenção e cuidado. Por isso, antes de pegar a estrada, tenha uma boa noite de sono e se alimente bem.

4. Faça paradas durante o trajeto

Uma das principais dicas para uma viagem segura é fazer paradas ao longo do trajeto, especialmente se o caminho for muito longo e tiver trechos perigosos.
Essa prática é indicada devido ao desgaste excessivo, tanto pela concentração necessária, quanto pela postura do motorista. Para motoristas com filhos, essa dica é ainda mais valiosa, afinal as crianças costumam ficar impacientes em viagens e as paradas ajudam a diminuir o estresse.

5. Tenha um bom GPS

Descobrir novos lugares e viver novas aventuras são alguns dos motivos que levam as pessoas a viajarem. No entanto, é necessário ter cuidado para não ficar perdido e perder a viagem.
Pensando nisso, conte com mapas, especialmente os que não necessitam de conexão com a internet. E para não se desconcentrar da estrada para verificar os mapas, a dica é pedir ajuda para o carona.

Para ficar por dentro de dicas para uma viagem segura e tranquila, acompanhe o blog da Bompreço Auto Peças e não se esqueça da importância de manter a revisão em dia!