Quem é apaixonado por carro está sempre de olho nas novidades do setor. A curiosidade é grande, principalmente quando sai um ranking. Mas o último registrado não traz boas notícias para o mercado de carros zero.

Em Setembro, a venda de novos caiu mais de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Houve também uma mudança na preferência do consumidor por outros modelos outrora não tão populares.

Atualmente, quem lidera a lista dos carros mais vendidos no Brasil é o Onix, da GM, montadora com maior participação de mercado, com quase 14% de share. Só no último mÊs, mais de 10 mil unidades do veículo foram emplacadas, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automores (Fenabrave). Confira a lista completa.

Carros mais vendidos no Brasil em Setembro de 2015

  1. Onix (GM)
  2. HB20 (Hyundai)
  3. Palio (Fiat)
  4. Ka (Ford)
  5. CrossFox (Volskwagen)
  6. Sandero (Renault)
  7. Corolla (Toyota)
  8. HR-V (Honda)
  9. Uno (Fiat)
  10. Renegade (Jeep)

Sentiu falta de algo? Impossível não notar a ausência do Gol. Foram 27 anos no topo da lista dos carros mais vendidos no Brasil. A realidade começou a mudar no início de 2015, quando o modelo perdeu o posto para o Fiat Palio.

De lá pra cá, a primeira colocação teve diversos donos, a única coisa que não mudou foi a constante queda do Gol, que, agora, não aparece nem entre os 10 carros mais vendidos no Brasil.

O que aconteceu com o queridinho dos brasileiros? Envie seu comentário pra gente! E não deixe de acompanhar o blog da Bompreço. Toda semana trazemos as principais novidades do apaixonante mundo automobilístico.

*Crédito imagem: Chatchai Somwat / Shutterstock.com