Fazer ultrapassagens nas estradas é um procedimento normal, mas muitas vezes perigosos. Além da atenção redobrada, alguns outros pontos importantes  podem tornar sua viagem mais segura e diminuir o riscos de acidentes.

A sinalização na ultrapassagem

Sempre sinalize a ultrapassagem. É importante mostrar aos outros motoristas o que você está pretendendo fazer. No caso da ultrapassagem, utilizar a seta para sinalizar é a dica que pode evitar acidentes com carros que estão na mesma faixa. Após isso, verifique pelo retrovisor se os carros que estão atrás perceberam sua intenção e faça a ultrapassagem.

Faróis acesos ( o dia todo)

Até mesmo na parte do dia é importante estar com os faróis ligados. Assim, a visualização dos carros com o seu veículo aumenta.

Ultrapassagem com a marcha correta

É importante reduzir a marcha para fazer a ultrapassagem, pois assim o processo se torna mais rápido e, consequetemente, mais seguro.

Atenção na pista

Apesar das faixas fazerem as indicações de sgurança, fique sempre atento em curvas e subidas de ladeiras ou serras, pois nessas condições, fica difícil identificar se vem outro veículo em sentido contrário ou não.  Nunca faça ultrapassagens em curvas ou em aclives.

Ultrapassagem certa é pela esquerda!

Ultrapassagens pela direita (pelo acostamento), além de serem proibidas, aumentam o risco de acidentes, pois o motorista que está sendo ultrapassado pode não estar esperando por isso e tentar parar o carro no acostamento no momento da ultrapassagem.

Agora que você já sabe o que é uma ultrapassagem correta, só falta fazer sua revisão na Bompreço Auto Peças e seguir viagem! Precisando de peças?Contate a Bompreço e solicite agora mesmo umorçamento online. Fique de olho no nosso blog, toda semana tem novidade e dicas sobre o mundo automotivo.