Decidiu trocar ou vender seu carro, mas está preocupado com o quanto ele desvalorizou ao longo do tempo? Para saber o que esperar, confira quais elementos contribuem para a desvalorização do carro na hora da revenda e o que conta pontos a favor.

Entenda como ocorre a desvalorização do carro

Ao contrário de um imóvel, o processo de desvalorização de um veículo começa assim que ele sai da concessionária. Porém, alguns fatores podem ser evitados para que essa queda no valor seja amenizada.

Um dos fatores primordiais para evitar a maior depreciação é que o carro tenha suas partes estrutural e mecânica conservadas e as revisões sejam feitas adequadamente.

O processo de desvalorização do carro na hora da revenda

Carros populares x carros importados

Em relação ao mercado de usados, os carros populares possuem melhor revenda, enquanto a desvalorização de um importado pode chegar a 10% a mais que um popular.

Idade

Quanto mais antigo for um carro, mais manutenções ele precisará e mais difícil ficará para encontrar as peças necessárias para essas manutenções. Por isso, não é indicado vender um carro com muitos anos de uso e com quilometragem avançada.

Não ser completo

O básico “direção hidráulica – ar-condicionado – vidros-elétricos” é essencial. Apesar do carro que não possui essa tríade ser mais barato, a procura por um que possui os três itens é muito maior.

Cor

Preto, prata, branco e até vermelho são os mais procurados. Já as cores mais chamativas, como amarelo, azul e verde, ainda não vingaram. Outro elemento que contribui para a desvalorização do carro na hora da revenda é o fato da cor não ser original de fábrica.

Conservação

Um veículo bem conservado é essencial. Por isso, qualquer defeito que o veículo tiver será descontado da oferta de quem for comprar porque será preciso pagar para reparar os mesmos.

Compre os itens necessários com a Bompreço Auto Peças e evite a desvalorização do carro na hora da revenda. Visite uma de nossas lojas ou acesse nosso site para saber mais.