A Ford vai lançar em maio a nova Ranger, picape que traz retoque no visual dianteiro, nova grade e para-choques, faróis mais afilados, além de interior reformulado e mais equipamentos. Veja as mudanças realizadas no novo modelo fabricado na Argentina.

PAINEL

As diferenças no painel são mais abrangentes. Agora o modelo contará com uma barra horizontal prateada e um novo console central de traços mais retos. Além disso, o quadro de instrumentos trará duas telas digitais coloridas, como no Fusion, enquanto a central multimídia ganhará tela de 8 polegadas sensível ao toque e com navegador GPS.

MECÂNICA

A direção terá assistência elétrica e a versão top Limited do modelo trará câmbio automático de seis marchas, alerta de colisão, controle eletrônico de estabilidade e tração, piloto automático adaptativo, auxílio de estacionamento com sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré, assistente de partida em subida, controle de descida de rampa, farol alto automático, sensores de faróis e chuva e até sistema de permanência em faixa de rolamento, além de sistema Isofix de ganchos para cadeiras infantis.

MOTOR E TRAÇÃO

O motor 3.2 continua a produzir 200 cv e 47,9 mkgf de torque. Além disso, a tração das versões mais sofisticadas oferece opções de modo 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

PREÇOS E GARANTIA

  • Versão XLS a diesel – R$ 130 mil
  • Versão Limited: é a top de linha – R$ 179.900

As versões flex e intermediárias ainda não tiveram os valores divulgados.

  • A garantia aumentou de três para cinco anos.

O que você achou dessas mudanças? Conta pra gente!