O valor de todo carro cai anualmente, mas muitas pessoas se esquecem de que o desleixo com seus veículos podem desvalorizá-los ainda mais e, em alguns casos, tornar mais complicado ainda o momento da troca. Siga algumas dicas abaixo:

Conserte os amassadinhos do seu carro

Até mesmo os pequenos amassados devem ser reparados o mais breve possível. É comum as pessoas acumularem os serviços de funilaria e pintura, e por conta disso, deixarem de lavar seus carros. Então, elas percebem que terão que fazer a pintura completa do carro: isso porque muitas vezes a ferrugem toma conta do local amassado, deixando uma impressão pior ainda.

Carro repintado merece atenção redobrada

Carros repintados necessitam de mais cuidados que os normais, pois a maioria das oficinas de funilaria e pintura utiliza poliuretano no lugar do poliéster – tinta utilizada pelas montadoras – e, portanto, não exigem a camada de verniz, o que os tornam mais vulneráveis a manchas.

Você conhece a espuma magnetizada?

No estacionamento do shopping, ou na garagem do seu prédio as pessoas não tomam cuidado ao abrirem a porta? Já existem no mercado alguns protetores de espuma magnetizados que se coloca na lateral do carro cada vez que se estaciona.

Polimento do carro, nada de exagero!

A cada polimento, uma parte da camada de verniz é removida através da utilização de politrizes de alta rotação associadas a massas abrasivas. Geralmente esse serviço é indicado para pinturas manchadas, queimadas de sol. Para veículos novos e seminovos, sem manchas, a melhor opção é o enceramento.

Precisa de peças para o seu veículo? Contate a Bompreço e solicite agora mesmo um orçamento online. Fique de olho no nosso blog, toda semana tem novidade e dicas sobre o mundo automotivo.