De 25 de março até 3 de abril, o Salão de Nova York abriu suas portas para os apaixonados por carros e apresentou diversos lançamentos esportivos consagrados. Além dos supercarros, a tecnologia também chamou a atenção dos fãs e mostrou por que o evento tem se consolidado como o segundo mais importante dos EUA. Confira os principais destaques do Salão de Nova York 2016.

Acura NSX GT3

Criado apenas para as pistas, o modelo não tem o sistema de propulsão híbrida do NSX de rua, mas sim um V6 3.5 biturbo, aliado à transmissão manual de 6 marchas, que joga toda a força nas rodas traseiras.

AudiR8 V10 Spyder

A versão conversível do esportivo trouxe motor 5.2 aspirado, com rendimento de até 540 cavalos de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,6 segundos e para abrir ou fechar a capota é preciso segurar o pé abaixo de 50 km/h durante 20 segundos.

Chevrolet Camaro ZL1 Conversível

O esportivo da General Motors apareceu pela primeira vez sem o teto no Salão de NY. O ZL1 conversível possui motor V8 supercharged de 6.2 litros, com mais de 640 cv, aliado a transmissão manual de 6 velocidades ou uma inédita automática de 10 marchas.

Hyundai Ioniq

A aposta híbrida da marca sul-coreana apareceu pela primeira vez no Salão de Genebra, mas deu as caras em Nova York com especificação para os Estados Unidos, onde começa a ser vendido no final deste ano ou começo do próximo. O modelo é o rival do Toyota Prius.

JeepGrand Cherokee Trailhawk

Seguindo a nomenclatura das configurações topo de linha de Renegade e Cherokee, o SUV ganha maior capacidade off-road. Os ângulos de entrada e saída ficaram maiores, assim como a altura do solo e há ainda opção de suspensão a ar desenvolvida para a versão Trailhawk.

Lincoln Navigator Concept

O SUV aponta para possibilidades no segmento de alto luxo, o que inclui ter um guarda-roupas no porta-malas, acesso com escada retrátil de 3 degraus, telas na traseira dos bancos e 6 assentos com 30 modos de ajustes.

Mercedes-AMG C 63 Cabriolet

O modelo pela primeira vez ganhou versão conversível e a mais potente delas. Com motor biturbo V8 4.0 trabalhado pela AMG, a potência fica entre 482 cv e 517 cv na versão mais luxuosa “S”. O C 63 será o único conversível do Classe C a ser vendido no Brasil neste ano.

Nissan GT-R

Na abertura do Salão de Nova York, a Nissan apresentou o GT-R 2017, famoso esportivo da marca que tem o carinhoso apelido de “Godzilla”. O veículo segue em constante evolução e ganhou mais 20 cavalos de potência, chegando a 565 cv.

Subaru Impreza

O esportivo clássico tem nova plataforma e carroceria mais rígida do que a atual, além de um visual completamente reestilizado. O motor é um novo 2.0 boxer, de quatro cilindros contrapostos e 154 cavalos, aliado ao câmbio CVT.

Toyota 86

Com o fim da marca Scion nos EUA, o finado Scion FR-S trocou o logotipo e ganhou o nome Toyota 86. O pequeno esportivo passou por uma reestilização na frente e na dianteira, mas o interior praticamente não mudou.

Ficou curioso com as novidades? Siga nosso blog e fique por dentro de todas as inovações do mundo automobilístico.