Os bancos do carro são complexos de limpar, porém é essencial mantê-los sempre limpos e conservados a fim de garantir uma boa aparência, manter a higiene e valorizar o veículo quando ele for colocado à venda. Pensando nisso, selecionamos alguns cuidados com os bancos do carro para te ajudar a manter o interior do veículo impecável.

Limpeza e higiene de todos os tipos de carro

  • Aspirar

Aspire a superfície dos bancos com frequência para remoção de sujeiras grudadas.

  • Sujeiras e manchas

Limpe os pontos mais sujos com um pano de microfibra e uma solução caseira suave de detergente e em seguida enxugue com um pano seco.

  • O que não deve ser usado

Nunca use produtos que contenham álcool, vaselina, silicone, querosene, removedor, gasolina ou qualquer derivado de petróleo, assim você evita o desgaste do material.

Dicas e cuidados com os bancos do carro

  • Bancos de couro
  1. Ao lavar o carro, passe apenas um pano úmido com produtos neutros.
  2. Faça a hidratação do banco de couro a cada seis meses, sempre após a limpeza e higienização dos assentos.
  3. Evite a exposição direta dos bancos ao sol, pois o revestimento pode ressecar e sofrer rachaduras.
  • Bancos de tecido

Por serem mais vulneráveis à absorção e ao aparecimento de manchas, os cuidados com os bancos do carro desse tipo precisam de mais cuidados.

  1. Evite molhar os bancos, pois o tecido é mais suscetível a impregnação de cheiros desagradáveis ao ficarem molhados e secarem sem o devido cuidado.
  2. Limpe os bancos de tecido constantemente com aspirador de pó, panos úmidos e produtos neutros.
  3. Evite comer, deixar cair líquidos ou sujeiras nos assentos.
  • Banco misto

Esse tipo de banco possui parte em couro e parte em tecido, por isso é preciso levar em consideração os cuidados para cada tecido.

  1. Use o aspirador de pó para tirar as sujeiras grudadas.
  2. Por não possuírem muito revestimento em couro, as hidratações dos bancos mistos podem ser feitas em intervalos maiores.

Agora que você já conhece os principais cuidados com os bancos do carro, siga nossas dicas e garanta a aparência sempre nova de seu veículo. Conheça nossos produtos para cuidar melhor do seu carro e fique por dentro das novidades e informações do mundo automotivo acompanhando nosso blog.