Aqui no blog da Bompreço Auto Peças sempre reforçamos a importância da manutenção preventiva e da revisão antes de pegar a estrada. Porém, o carro precisa de cuidados diários para não perder o valor de mercado e se manter novo por mais tempo. Pensando nisso, confira as dicas que preparamos e saiba como manter o carro impecável.

Dicas e cuidados para manter o carro impecável

  • Conserte os amassadinhos

Normalmente, as pessoas deixam acumular os serviços de funilaria e pintura para fazer tudo de uma vez. Porém, a recomendação é que os pequenos amassados sejam reparados o mais breve possível. Com isso, evita-se que a ferrugem ataque o local amassado e deixe o local ainda mais feio.

  • Evite manchas

Para evitar manchas, deixe seu carro longe de goteiras de cimento, óleo de freio, fezes de pássaros, gasolina e tíner. Além disso, evite estacionar embaixo de árvores.

Caso o carro esteja manchado, vá até uma oficina especializada para tentar removê-las e tenha cuidado com soluções caseiras que podem piorar o problema.

  • Cuidado com máquinas de demarcação

Caso seu carro seja atingido por respingos de asfalto, basta usar óleo para bebês para remover as manchas. Já respingos de tinta demarcatória de asfalto exigem um cuidado maior: para tirar as marcas, é necessário levar o carro em uma oficina especializada.

  • Faça polimento apenas quando necessário

Procedimento de polimento, cristalização, espelhamento e revitalização devem ser feitos com moderação, pois a cada vez que é realizado uma parte da camada de verniz é removida através da utilização de politrizes de alta rotação associadas a massas abrasivas. Veículos novos e seminovos, sem manchas, devem optar apenas pelo enceramento.

  • Cuidados com o carro repintado

A pintura é um dos cuidados mais importantes para manter o carro impecável. Porém, carros com pintura sólida que já foram repintados precisam de mais atenção, afinal a maioria das oficinas usam poliuretano, que não exige a aplicação da camada de verniz e deixa a pintura mais vulnerável a manchas.

  • Atenção ao levar o carro no lava-rápido

Para garantir o cuidado adequado com o carro, é importante escolher um lava-rápido de confiança, onde os profissionais lavem o carro na sombra, começando pelo teto.

  • Não use querosene para lavar o carro

Querosene danifica a pintura e a maioria das borrachas da suspensão. Por isso, uma dica para manter o carro impecável é usar apenas água e sabão neutro. Além disso, se o carro fica exposto ao sol e chuva diariamente, a recomendação é fazer o enceramento a cada três meses.

Além desses cuidados, compre peças e acessórios para seu carro na Bompreço Auto Peças e garanta qualidade e condições diferenciadas de pagamento. Para mais notícias sobre o mundo automotivo, acompanhe nosso blog e siga nosso perfil no Facebook.