Estamos no período de chuva e o motorista precisa ter alguns cuidados básicos com o veículo na hora de enfrentar alagamentos e buracos. Alguns cuidados podem ser tomados com a revisão, priorizando peças chaves que podem turbinar o carro para enfrentar as fortes chuvas da cidade.

Confira as dicas da Bompreço Auto Peças:

>> FREIO:

A frenagem na chuva é uma das maiores preocupações. Dessa forma, independente do freio do seu veículo ser a disco, a tambor ou ABS. Faça a revisão para andar nas cidades ou pegar a estrada e evite a aquaplanagem.

>>PALHETA:

As chuvas ocasionam a perda de visibilidade e aumentam o perigo de o veículo bater. Por isso os cuidados devem começar com itens básicos e a atenção com a palheta dos veículos é um dos pontos primordiais!

FAROL:

Em dias de chuva, acenda o farol baixo e evite o ofuscamento na visão de outros condutores. A dica vale mesmo em plena luz do dia.

AMORTECEDOR:

Considerado o principal componente da suspensão, em velocidades acima de 30 km/h o amortecedor corta a ação da mola e o automóvel se mantém estável.

BATERIA:

Confira a carga da bateria e veja se os terminais não possuem nenhum tipo de corrosão. Lembre-se de fazer a checagem com o veículo desligado.

ROLAMENTO:

Esse dispositivo permite o movimento rotacional ou linear, reduzindo o atrito e o estresse, fazendo com que a velocidade e a eficiência sejam maiores.

 

Fique atento! A pista molhada prejudica bastante o alinhamento e balanceamento dos veículos, que precisam ser constantemente verificados nas revisões não apenas durante o período de chuvas na cidade.