Os modelos 4×4 – com tração nas quatro rodas – são muito procurados por aventureiros que desejam mais emoção e resistência. Como existem muitos tipos no mercado, é comum o surgimento de dúvidas sobre o modelo ideal. Pensando em deixar esse processo um pouco mais fácil, elaboramos algumas dicas para você. Vem conferir!

Ao escolher o 4×4 é necessário analisar as suas necessidades e algumas características do carro. Saiba quantos kms em média você vai rodar por mês, assim é possível escolher o tipo do motor. Veículos a gasolina são indicados para quem roda mais na cidade e em distâncias menores, mas caso você rode mais na estrada e em longas distâncias, pode considerar a compra de 4×4 com motor a diesel.

Saiba qual é o grau de conforto que você exige, assim é possível optar por carros com espaço interno maior ou menor. Você vai carregar carga com frequência? Quantas pessoas costuma levar? Para garantir conforto maior para os passageiros, escolha a 4×4 com a capacidade maior do que a que você leva. Exemplo, se carrega apenas mais duas pessoas, um carro com capacidade para quatro pode ser confortável. Ainda na questão do conforto, veja se você é uma pessoa muito preocupada a itens como ar condicionado e bancos de couro.

Além destes itens que já foram citados, na hora de escolher o 4×4 também observe se este será o seu único veículo ou será apenas para a estrada, quanto tempo você precisa ficar com ele e que tipos de viagens serão feitas: convencionais, trilhas, viagens rápidas. Outro ponto importante é saber se deseja recuperar o investimento na hora da revenda e se existe seguro disponível para o carro.

Os iniciantes na direção de modelos 4×4 podem estranhar alguns itens no início, como uma maior altura do solo, peso adicionado por causa da tração em todas as rodas, entre outros. Estas diferenças é que tornam a direção de um 4×4 algo tão único.

Na hora da compra observe itens como altura do solo, que é a parte que mais está perto do chão do veículo, pneus, câmbio e articulação do eixo. Estes fatores podem indicar características da resistência do modelo. Importante: Não são todos os 4×4 que podem atravessar água sem danificar o motor.

Essas foram algumas dicas para você escolher a sua 4×4. Já escolheu? Conta para a gente nos comentários qual foi o modelo. Quando precisar de peças para 4×4, ligue para a Bompreço! 62 3507 6000