Que nós amamos viajar não é novidade, mas o que nunca podemos esquecer é de realizar aquela vistoria antes de cair na estrada. O Brasil possui índices altíssimos de acidentes em rodovias, sendo que muitos ocorrem por falhas mecânicas que poderiam ser evitadas se o carro tivesse passado por uma revisão antes de viajar.

Pensando na sua segurança, elaboramos uma lista de itens que devem ser observados na revisão antes de viajar. Não esqueça de verificar a documentação:

A CNH está dentro do prazo de validade? O Licenciamento está pago? O seguro do veículo está em dia? O número de emergência do seguro está em um local de fácil acesso em caso de urgência?

E por favor, nada de esquecer os documentos em casa!

Quanto ao carro, o ideal é levar em um profissional especializado e pedir para realizar uma revisão antes de viajar. Os itens que devem ser observados são:

  • Pneus: Nada de viajar com os pneus carecas! Observe o estado de cada um e a calibragem também, inclusive do estepe.
  • Sistema elétrico: Deve ser realizada uma avaliação na bateria, motor de partida, fusíveis e também no alternador.
  • Nível de óleo e água: Não podem ficar de fora de uma boa revisão antes de viajar.
  • Limpadores: Observar o estado das palhetas e o nível do reservatório de água
  • Freios: Um dos sistemas de segurança mais importantes, o mecânico deve observar o nível do fluido de freio e se está tudo funcionando corretamente.
  • Faróis e lâmpadas: Outro item importante! O motorista não deve pegar a estrada se estiver com os faróis queimados.

Além destes itens, também é necessário verificar na revisão o sistema de suspensão, correia dentada, velas e cabos e presença de todos os equipamentos obrigatórios de segurança, como macaco, triângulo e extintor de incêndio dentro do prazo de validade.

Com tudo verificado, é só curtir o pé na estrada e aproveitar os momentos de descanso que virão! E para você não ter dor de cabeça, preparamos um check list para você fazer a revisão antes de viajar sem esquecer de nadinha.

Fazer download do CheckList Bompreço.