Bicos injetores, afinal eles precisam de limpeza ou não? Como manter esse componente tão importante em bom estado para funcionamento adequado do veículo?

Previna-se! Os bicos injetores são autolimpantes desde que o combustível utilizado tenha uma qualidade garantida. A limpeza é realizada de modo corretivo caso o seu carro esteja sofrendo com os efeitos com gasolina ou etanol de baixa qualidade, por isso abasteça em postos de confiança e evite problemas com combustível batizado.

Quando os bicos injetores acumulam sujeira não pulverizam o combustível com a mesma eficiência, neste caso o consumo aumenta e o desempenho do carro pode cair.

A dica de ouro é fazer a preferência por postos de confiança e combustíveis de qualidade. A utilização de gasolina aditivada pode diminuir o acúmulo de sujeira nos bicos. Se você faz uso regular de etanol ou gasolina comum, opte pela gasolina aditivada pelo menos uma vez a cada cinco abastecimentos.

Ser dono de um automóvel requer uma série de responsabilidades e cuidados, afinal dependemos dos automóveis para trabalho, lazer, viagens etc. Ter atenção aos itens que exigem manutenção pode fazer a diferença no aspecto do veículo ou mesmo valorização do valor de venda.

Seguindo essas dicas você garante mais vida útil para seu veículo, além de rodar com mais segurança. E não se esqueça, precisou de peças e acessórios a BomPreço oferece uma linha completa com as melhores marcas, .