Os filtros de óleo são descartáveis, baratos e de fácil substituição, mas nem por isso deixam de ser importantes. Eles são peças fundamentais para o funcionamento do motor do seu carro. Têm o papel de evitar a entrada de impurezas.

Os filtros de óleo são desenvolvidos para eliminar impurezas como partículas de metal geradas pela fricção das peças móveis do motor, além de partículas derivadas da combustão. O contato das peças internas do motor, como pistões, podem deixar impurezas. Aí entra a grande importância do filtro.

Até 10 anos atrás falava-se que o filtro de óleo poderia ser trocado a cada duas ou três trocas de óleo. Muitas montadoras aconselham a troca do filtro sempre junto com o de óleo, geralmente entre 10 mil e 15 mil quilômetros. Fique atento, pois o filtro vencido vai deixar partículas para o motor que vão danificar peças como pistões, cilindros, anéis, válvulas e mancais. E, em casos extremos, podem até fundir o motor.

Precisando de filtro de óleo, entre em contato conosco, aqui você pode parcelar suas compras em até 10x no cartão de crédito.