Sabemos que antes de fazer uma viagem é muito importante fazer a revisão do seu carro. Ficar de olho nos barulhos que aparecem e no desempenho das peças, isso faz parte dos cuidados que todo motorista deve ter com o carro.

A suspensão do carro desempenha um papel muito importante no veículo, é com ela que o mesmo possui maior estabilidade, e consegue absorver mais os impactos com o solo além de dar um pouco mais de conforto aos passageiros.

Suspensão Comprometida

Nos casos de carros com a suspensão comprometida e o dono do veículo opte por não fazer a troca, os pneus podem começar a trazer problemas e comprometer a dirigibilidade, o que muitas vezes acarreta em acidentes.

Tipos de Suspensão

Cada modelo de carro possui a sua suspensão específica, porém, dentro dessa característica, temos três opções que são encontradas nos veículos. Primeiramente temos o modelo independente a segunda semi-independente e a terceira totalmente independente.

A diferença entre elas é que no primeiro tipo uma roda recebe as imperfeições do solo sem transferir para a outra roda do mesmo eixo. No segundo tipo uma roda já passa os movimentos para a roda do mesmo eixo. E a terceira os movimentos são percebidos da mesma forma nas duas rodas do eixo, essa ação é nomeada eixo rígido.

Dessa forma nota-se o quanto a suspensão é importante para o funcionamento do seu veículo. Quando está mal cuidada, a mesma interfere no funcionamento das rodas podendo causar acidentes.

Vale a pena ficar de olho e fazer a revisão sempre que possível. E aí? Já fez a sua esse mês? Entre em contato conosco e marque a sua revisão. Temos condições facilitadas para você.