O questionamento do dia é se você realmente está por dentro da situação em que a suspensão do seu veículo se encontra. E aí? Seu carro está preparado?

Muitos motoristas não dão a devida importância para os itens que compõem a suspensão. Seu objetivo é absorver as vibrações e choques das rodas, proporcionando conforto aos passageiros e motoristas. Basta entender que a suspensão é a responsável, por garantir o contato das rodas com o solo, sobretudo nas curvas e que é ela quem ameniza o atrito com o solo.

A suspensão também é importante para dar estabilidade ao carro durante as freadas e curvas. Para o bom funcionamento do sistema de suspensão, recomendamos que as revisões estejam em dia como é recomendado. Para isso, leve o veículo a um mecânico de confiança, quando perceber alguns ruídos estranhos e não se esqueça de que sempre que for feito alguma alteração é preciso fazer o alinhamento do carro.

Confira alguns dos principais itens relacionados à suspensão:

Barra estabilizadora: que é responsável por ligar as barras da suspensão. Você pode observar se há algum problema quando sentir falta de estabilidade no carro ou um ruído na suspensão.

Mola: por ser muito flexível aos impactos, a mola pode ter uma das principais funções no sistema de amortecimento do veículo. O desgaste excessivo da mola pode provocar ruídos na suspensão e comprometer o veículo e a segurança dos passageiros e motoristas.

Amortecedor: um dos principais itens do sistema de suspensão, ele é o responsável por reduzir o impacto com o solo numa via irregular, através da mola. Alguns ruídos podem indicar que o amortecedor pode estar gasto, podendo acarretar em desgaste mais rápido dos pneus.

Verifique sempre as condições dos itens do seu carro. Conte com a Bompreço para renovar as peças do seu carro e para deixá-lo preparado.