Os nomes pertenciam ao grupo Fiat-Chrysler, porém, foram cedidos e estão garantidos no futuro portfólio da alemã. A Audi conseguiu convencer o grupo FCA (Fiat-Chrysler Automobiles) a liberar o uso dos nomes Q2 e Q4 para os seus futuros SUVs. O anuncio foi feito pelo CEO da montadora, Rupert Stadler, durante o Salão de Detroit (EUA).

O Q2 será um SUV compacto, produzido sobre plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen, posicionado abaixo do Q3. Já o Q4 será um maior, provavelmente baseado no TT SUV Concept, que já foi anunciado durante um evento na Espanha.

Além dessas duas novidades que usarão os nomes que estavam em posse da FCA, a Audi mantém a ideia de produzir um crossover ainda menor que o Q2, um “mini” SUV, o Q1 — este, sim, assemelhando-se em dimensões com o Audi A1, já que o Q2 acabará sendo um pouco maior.

A imprensa internacional perguntou para o CEO se a Audi havia cedido em troca alguns nomes em que o grupo FCA tinha interesse — e a resposta de Stadler foi a seguinte: “Algo muito parecido com isso. Mas nós combinamos que não divulgaríamos o que nós cedemos para a FCA”.

Fonte: www.terra.com.br