Você acabou de adquirir  a cadeirinha do carro para seu filho,fique atento a alguns detalhes fuindamentais para que ela funcione de maneira correta e realmente o proteja de acidentes. Fique de olho, procure o selo do Inmetro no lado de fora para ter certeza de que se trata de uma cadeirinha com garantia de segurança.

A cadeirinha mal instalada

Ler todo manual é a melhor maneira para achar por onde passa o cinto de segurança do seu carro na cadeirinha, para que ela seja bem fixada (sempre no banco traseiro, de preferência no assento do meio).

Posição da Cadeirinha

A cadeirinha de bebês de até 1 ano, pelo menos, precisa ficar situada de frente para o vidro de trás do carro, no sentido contrário ao movimento. Tente  resistir à tentação de querer que seu filho veja você com mais facilidade e pense na sua segurança. Esta é a posição obrigatória por lei, pois é considerada por especialistas  a mais segura para crianças bem pequenas.

Abdicar da cadeirinha(falha grave)

Mesmo achando que abdicar do uso da cadeirinha ou que  não vai fazer mal nenhum a criança ir solta só por umas quadras. Você está errado(a). Acidentes acontecem em qualquer lugar, a qualquer hora, e não dá para prever se estamos livres deles quando a distância é mais curta. Torne rotina na sua vida e na vida do seu filho a utilização da cadeirinha. Assim, você evita esquecimentos e torna um hábito de segurança ficar preso a um cinto dentro do carro.

Tirar da cadeirinha com o carro em movimento

ERRADO! Procure o lugar mais perto e seguro para parar o automóvel, mas não tire seu filho da cadeirinha com o carro andando.

Possuir apenas uma cadeirinha

Se você tiver a possibilidade de ter uma cadeirinha em cada carro, maravilha. Caso contrário, se programe e movimente a cadeirinha de um carro para o outro toda vez que seu filho for a algum lugar.

Agora você já sabe o básico sobre o o uso da caderinha em um carro. Acompanhe o blog da Bompreço. Toda semana tem novidade sobre o mundo automobilístico. Precisa de peças? Entre em contato agora mesmo pelo site.