Período de férias chegando, sua viagem de carro com a família já está garantida e certamente a revisão do seu carro já foi feita. Depois de adquirir apenas peças de qualidade e procedência, sua viagem estará mais segura e você pode seguir em frente tranquilamente.

Toda viagem requer atenção e cuidado, para você e para os demais motoristas, mas as viagem mais longas, as de grandes distâncias requer um pouco mais de cuidado. Pensando nisso separamos alguns tópicos que ajudam como uma “revisão” para a amenizar as “chatices” que acabam surgindo ao longo da viagem.

Defina o horário de partida

Começar a viagem com estresse não é legal. Estabeleça o horário que você e sua família pretendem deixar a cidade. Sair em horário de pico pode gerar estresse e acabar com a sua viagem que mau começou. Pensando nisso, faça um planejamento antes de sair.

Revise seu GPS

Vai viajar pela primeira vez ou não conhece o lugar de destino? Verifique o GPS, veja se está funcionando adequadamente e fique de olho nas placas da estrada. Dica: nunca confie 100% no seu GPS.

Combustível do veículo

Antes de colocar o pé na estrada revise o tanque do seu veículo. Não pegue a estrada sem antes passar em um posto de combustível e completar com etanol, gasolina ou diesel.  Evite transtornos, empurrar carro nas férias não está com nada.

Ambiente agradável

Viagem de carro é cansativa e merece cuidado para evitar problemas. Leve na ‘sua mala’:  pessoas que você goste, musicas já selecionadas, leve comida e bebida, mantenha as crianças ocupadas.

Com essas dicas, suas férias serão excelentes. Siga nossas instruções e descanse sem preocupações. Aproveite a estrada e o momento de lazer com a família e amigos.