Procure seu mecânico de confiança e faça o orçamento com peças originais na BomPreço Auto Peças.

A manutenção preventiva do veículo deve ser realizada periodicamente para garantir o funcionamento adequado de todo o veículo e também a segurança do condutor e passageiros. Apesar disso, muitas pessoas esquecem que também devem  verificar o estado do conjunto de rolamento das rodas.

Faça um orçamento rápido no site e ganhe até 10% de desconto.

O momento de certo de trocar o rolamento do carro

Diferente de outros tipos de trocas, como óleo, por exemplo, não é possível afirmar uma quilometragem exata para o motorista saber quando trocar o rolamento. A recomendação geral é realizar uma inspeção a cada 20 mil km rodados e a troca a cada 70 mil km rodados, mas este número é uma estimativa.

Como aumentar a vida útil dos rolamentos de seu carro

Condições adversas podem ocasionar sobrecarga no rolamento, causando danos e exigindo a troca, porém em boas condições ele pode ultrapassar até mesmo 100 mil km. A maneira como o condutor dirige, a qualidade da estrada, não realização do alinhamento, pneus em mau estado, amortecedores exigindo reparo, transitar com carga excessiva, componentes da suspensão não funcionando direito e pneus muito diferentes do conjunto original podem acabar influenciando para o desgaste prematuro do rolamento.

O condutor pode perceber quando trocar o rolamento se ouvir um barulho característico vindo das rodas, indicando atrito entre metais. É muito importante levar o veículo para a oficina quando perceber o barulho, pois ele também pode significar problemas nos pneus ou suspensão e somente um profissional capacitado irá detectar a causa real do ruído.

Modelos antigos merecem atenção especial

Donos de veículos mais antigos também devem ficar atentos, alguns modelos exigem que as pontas de eixo das rodas sejam trocadas quando apresentarem desgaste, caso isso não seja feito, o rolamento pode ter a sua durabilidade consideravelmente prejudicada.

Apesar de ser considerado um componente relativamente simples, é imprescindível que seja adquirido em um local de qualidade. Não compre rolamentos falsificados e recondicionados. Quando for trocar o conjunto de rolamentos, escolha com atenção a loja e exija nota fiscal.

No Centro-Oeste, auto peças de confiança é Bompreço! Visite nosso site, conheça nossa linha completa de peças para linha leve, pesada, agrícola e muito mais. Televendas: (62) 3507-6000.