Precisando de algumas dicas de como cuidar dos filtros de ar, combustível e óleo do seu carro? Então se liga!

O nível de poluição, sujeira e outras impurezas são verdadeiros venenos para o motor do seu carro, por isso a utilização e troca dos filtros automotivos são tão importantes, afinal eles evitam a contaminação do motor e mantêm o bom funcionamento do veículo.

Os filtros automotivos necessitam sempre de cuidados, consulte o manual do seu carro para saber verificar a quilometragem correta para trocar os filtros de ar, óleo e combustível, que deve ser realizada periodicamente. Que tal entender um pouco mais sobre cada uma dessas peças?

Os filtros de ar têm a função de impedir que as partículas de pó sejam captadas pelo sistema de admissão de ar. Com o tempo de uso, o filtro vai ficando saturado dificultando cada vez mais a entrada de ar no motor, que podem causar uma diminuição no desempenho do automóvel.

Já o filtro de combustível é responsável por barrar a sujeira que fica acumulada do tanque de combustível do carro e deste modo, evita que elementos estranhos ao sistema automotivo cheguem aos injetores. O excesso de impurezas no tanque causam falhas, perda no rendimento do combustível e com o maior nível de aceleração o consumo aumenta. Com o preço atual dos combustíveis esse consumo pode “doer” (e muito!) no bolso do motorista.

Os filtros de óleo também são muito importantes, pois o óleo pode ser contaminado pelas partículas derivadas dos componentes móveis do motor do carro. Os resíduos ficam em contato direto com as partes móveis, tornando saturado e provocando desgastes.

Fique atento para adquirir filtros genuínos e verifique na embalagem se eles foram feitos para o seu carro, marque a quilometragem e não se esqueça da próxima troca. Na hora de comprar filtros para o seu carro, passe na BomPreço Auto Peças e confira nossas condições especiais.