A compra de um carro novo ou usado normalmente envolve escolha do modelo, comparação de preços, test-drive e checagem das condições de pagamento. Porém, muitos se esquecem de tomar alguns cuidados antes de comprar um carro. Por isso, preparamos dicas de itens que devem ser pesquisados para evitar problemas alguns meses após a aquisição do veículo.

Cuidados antes de comprar um carro: saiba o que checar

  • Seguro

A segurança e a economia do motorista são elementos essenciais. Por isso, antes de comprar um carro novo é indicado pedir ao corretor uma cotação de seguro, afinal alguns modelos apresentam valores vantajosos na hora da compra, porém o seguro é muito alto.

  • Assistência técnica

Um dos cuidados antes de comprar um carro é analisar a assistência técnica oferecida pela montadora. Com esse passo é possível evitar grandes variações no preço de revisões, saber se a marca tem serviço autorizado na sua cidade e conferir qual o tempo da garantia.

  • Pneus

Os apaixonados por SUVs devem ficar atentos aos custos de manutenção. Entre os itens que merecem mais atenção estão os pneus, pois eles podem custar mais que o dobro da média.

  • Desvalorização

Entre os cuidados antes de comprar um carro, um passo importante é saber quanto vai perder após tirar o automóvel novo da concessionária. Essa informação é importante para que o comprador possa saber a média de depreciação do veículo em dois ou três anos e se terá um bom retorno ao vendê-lo.

  • Sinais de reparo

Caso esteja pesquisando carros usados, procure indícios de consertos e tente descobrir qual foi o reparo feito. Assim você evita surpresas negativas e garante a compra de um veículo em boas condições.

  • Financiamento

Embora os vendedores tentem convencer o consumidor a fazer o financiamento na loja com a promessa de taxas melhores, pesquise primeiro as condições oferecidas em seu banco.

Anote nossas dicas de cuidados antes de comprar um carro e garanta uma boa experiência!

Anote aí: acompanhe nosso blog para novidades e informações do mundo automotivo e conte com a Bompreço Auto Peças para comprar peças e produtos para seu carro.