Com o carnaval chegando, é hora de planejar sua viagem e sonhar com o descanso ou a agitação ao lado dos amigos e familiares. Para garantir uma viagem tranquila, é essencial ter alguns cuidados com o carro antes de viajar. Confira abaixo algumas dicas que preparamos para te ajudar.

Cuidados com o carro antes de viajar

  • Cheque os fluidos

Antes de viajar, vá até seu mecânico de confiança e verifique o óleo e demais fluidos do motor para evitar riscos de superaquecimentos e quebras.

  • Verifique os pneus

Verifique a pressão, calibre os pneus e o estepe de acordo com o recomendado pelo fabricante e confira se eles estão em bom estado.

  • Atenção à visibilidade

Verifique o nível de água dos limpadores e se as palhetas estão limpando bem os vidros ou deixando marcas. Confira também se desembaçador está funcionando e cheque as luzes dos faróis.

  • Confira os freios

Entre os cuidados com o carro antes de viajar, um item que merece atenção é o sistema de freios. Verifique se as pastilhas estão novas e se o carro está freando de forma adequada, sem trepidações ou demora.

  • Evite o excesso de peso

Tire de dentro do carro todos os itens que não serão usados na viagem. Essa medida é importante porque quanto mais peso carregar, mais combustível vai gastar.

 

Mantenha a revisão em dia e redobre os cuidados com o carro antes de viajar. Assim você garante um passeio seguro e protege quem estiver com você! Para ficar por dentro de notícias do mundo automotivo, acompanhe o blog da Bompreço Auto Peças e acesse o site para conhecer nossos produtos.