Com a correria do dia a dia, é natural que as pessoas deixem muitos objetos dentro do carro, seja por falta de tempo ou por praticidade. Porém, manter o carro organizado é uma prática importante para manter a segurança do veículo.

Importância de manter o carro organizado

Quanto mais pertences ficarem no carro, mais atraente será para os ladrões. Por isso, é importante evitar deixar muitos objetos no veículo e correr o risco de ter um vidro ou porta arrombada.

Outra questão que demonstra a importância de manter o carro organizado é que objetos soltos no interior do veículo podem ser arremessados durante frenagens muito bruscas, oferecendo risco ao motorista e aos passageiros.

Para evitar esses problemas, confira algumas dicas para manter o interior do carro sempre em ordem.

Dicas para manter o carro organizado

  1. Tenha uma pequena lixeira no carro para que toda a sujeira seja direcionada para um único lugar e retire o lixo de dentro do carro sempre que for necessário.
  2. Mantenha no porta-malas apenas os itens essenciais, como lanterna, manual do carro, caixa de primeiros socorros e telefones importantes.
  3. No dia a dia, deixe apenas os objetos de emergência no porta-malas, como estepe, macaco e caixa de ferramentas.
  4. Se você passa muito tempo fora de casa e precisa levar várias coisas dentro do carro, lembre-se de retirar todos os objetos do carro quando voltar para casa.
  5. Evite comer dentro do carro para evitar que migalhas se acumulem e bata os pés antes de entrar no veículo para reduzir a quantidade de poeira trazida pelos calçados.
  6. Para manter o carro organizado, também é importante fazer uma faxina geral pelo menos uma vez por mês. A dica é retirar tudo de dentro, aspirar, limpar com pano úmido e colocar de volta apenas o que for necessário.

Para mais dicas sobre cuidados para conservar o interior do carro limpo por mais tempo, leia aqui.

Itens para deixar no seu veículo e manter o carro organizado

  • Uma garrafa com água;
  • Uma muda de roupa;
  • Manual do carro e documentos necessários;
  • Itens de emergência e segurança que o carro precisa;
  • Sacolas reutilizáveis para compras no mercado.

Confira outras dicas e novidades sobre o mundo automotivo no blog da Bompreço Auto Peças e fique de olho em nosso Facebook.