Viajar por uma estrada de terra ou encarar uma chuva mais forte são práticas que podem sujar o carro e prejudicar a pintura. Para conservar o veículo, uma dica fundamental é mantê-lo sempre limpo. Pensando nisso, listamos abaixo as características dos principais tipos de higienização para o carro.

Tipos de higienização para o carro

Confira abaixo os principais tipos de higienização para o carro e saiba qual o tipo indicado para remover desde sujeiras mais simples até odores desagradáveis.

  • Lavagem simples

Essa lavagem é rápida e prioriza a lataria. Nela, o interior é aspirado e os pneus também são limpos, porém o motor não entra na limpeza.

  • Lavagem completa

Esse é um dos principais tipos de higienização para o carro, pois além dos itens da lavagem simples, inclui o motor e a parte de baixo do carro.

  • Lavagem e polimento

Nesse tipo, é feita a lavagem completa (com limpeza do motor e parte de baixo do carro) e o polimento da lataria.

  • Lavagem a seco

Considerada a lavagem mais ecologicamente correta, a limpeza é feita com produtos borrifados no carro e panos com tecidos especiais, utilizados para secar e dar brilho. Esse serviço não inclui a lavagem dos bancos.

  • Lavagem a vapor

Esse tipo de higienização é indicado para reaver o brilho da pintura do carro, além de eliminar manchas dos estofados. Uma recomendação importante é que essa limpeza deve ser feita com, no mínimo, seis meses de intervalo.

  • Purificação de ar

Entre os diversos tipos de higienização para o carro, esse é indicado para retirar cheiro de cigarro, produtos químicos, animais e outros que ficam impregnados no interior do veículo.

Essa limpeza utiliza a técnica de aplicação de ozônio, que consegue eliminar quase 100% dos micro-organismos causadores do mau-cheiro.

  • Higienização

Esse procedimento limpa espaços internos do veículo, como bancos, porta-malas, teto e cintos de segurança.

Quando escolher um dos tipos de higienização para o carro?

Mesmo que não haja sujeira visível, o carro pode estar cheio de bactérias e fungos, além de manchas na lataria, bancos ou teto. Para evitar que esses problemas afetem o veículo, a dica é verificar qual dos tipos de higienização para o carro é o mais indicado.

Essa limpeza profunda é recomendada a cada seis meses ou um ano, dependendo do tipo de utilização do carro.

Fique de olho nessas e outras dicas do mundo automotivo pelo blog da Bompreço Auto Peças. Confira também nosso perfil do Facebook e tire suas dúvidas com nossa equipe.