Vai pegar a estrada nesse final de ano? Toda precaução e cuidado em relação aos itens de segurança do seu veículo devem ser revisados, assim como as peças e o próprio carro.

Algumas famílias preferem lugares mais calmos e tranquilos, fazendas e chácaras são um ótimo refúgio para descasar e repor as energias para o novo ano. Pensando nisso, preparamos uma lista de itens e dicas para quem vai “por o pé na estrada de chão“.

Antes de pegar estrada:

  • Verifique se os pneus estão calibrados, inclusive o estepe. Não se esqueça do macaco e do triângulo.
  • Cheque tudo que for relacionado a suspensão do carro, a estrada de chão é irregular e exige o máximo desses itens. Todos eles devem estar em perfeito estado para que o veículo não perca o controle.
  • Está lembrando das pastilhas de freio? Confira a validade delas e veja se apresentam algum tipo de ruído durante a frenagem. Caso haja, troque-as, isso pode trazer problemas em uma frenagem brusca.
  • Nem precisamos falar da importância da troca do óleo. Tanto em estradas de asfalto quanto nas estradas de chão, o funcionamento do motor é fundamental, portanto, fique de olho. Caso tenha alguma dúvida de como e quando trocar o óleo do seu carro, acesse nosso post aqui no blog.
  • Não se esqueça da bateria. Já pensou você e sua família no meio da estrada de chão e ‘puff’ o carro morre? Férias acabadas. Por isso, verifique a carga da bateria, utilize um voltímetro nos pólos e olhe também os terminais, se eles não possuem corrosão.
  • Não menos importante, verifique os faróis e lâmpadas, esses itens são importantes para a comunicação na estrada e também para os demais motoristas saberem da sua presença. Fique atento.

Uma viagem, mesmo que em uma estrada de chão, deve ser motivo de prazer e relaxamento. Para evitar que ela se torne um aborrecimento, mantenha seu carro com os cuidados sempre em dia e acompanhe nosso blog com dicas e sugestões de cuidados para que você e sua família tenham ótimas férias.