Caminhão parado é motivo de prejuízo, afinal, se trata de do trabalho do motorista. Além disso, a falta de reparos pode significar uma diminuição considerável da segurança do condutor do caminhão e dos outros condutores da via. Mesmo com a realização de manutenção preventiva, podem surgir imprevistos que irão necessitar de um reparo imediato. Vamos agora conhecer cinco sinais que podem indicar problemas no caminhão e devem ser verificados:

01 – Perda de potência

Caso o motorista observe que o veículo está perdendo potência, não deve pisar mais fundo no acelerador, pois isto poderá fazer com que o motor seja ainda mais prejudicado. O ideal é levar até uma oficina de confiança, pois as causas da perda de potência são variadas, podendo ser desde problemas nos filtros de ar, nas unidades injetores e muito mais.

02 – Fumaça estranha

Observe sempre a coloração e o formato da fumaça de escape. Fumaças muito escuras, brancas, acinzentadas ou azuladas podem indicar problema no motor, o que pode ser excesso de entrada de óleo, condição térmica não favorável, problema no catalizador, entre outros. Conheça o seu veículo e saiba como é a fumaça normal emitida por ele, porque assim, caso esteja algo diferente, você notará mais depressa.

03 – Consumo de combustível acima do normal

Novamente a importância de conhecer o veículo, assim o motorista saberá quando tiver uma alteração no consumo de combustível que pode indicar um problema no caminhão. Uma provável causa do problema está no aquecimento anormal do motor rotação do motor desregulada.

Estes são alguns sinais que indicam problemas no caminhão. Fique de olho no blog da Bompreço Auto Peças que toda semana tem novidade sobre manutenção e dicas. Encontrou algum problema e precisa de peças? Contate-nos agora mesmo e solicite um orçamento.