Amigo mecânico, você está preparado para responder as dúvidas mais frequentes feitas pelos clientes?

Ter repostas para essas questões na ponta da língua é fundamental para criar uma relação de confiança entre o cliente e você.

A seguir você vai encontrar as perguntas mais frequentes feitas a oficinas mecânicas. Você também vai conferir a resposta para cada uma delas.

Faça o teste: leia o texto veja se você está afiado!

Meu carro vai ficar parado por muito tempo, ele pode estragar?

Sim, se o carro ficar parado na garagem por muito ele pode entupir os bicos injetores, deformar os pneus, gastar a bateria.

Caso o cliente preveja que isso vai acontecer, recomende que ele não se esqueça de tirar o combustível no tanque, pois o líquido pode formar um tipo de gosma que obstrui os filtros. Além disso, é importante trocar o óleo por um sem aditivo, de preferência.

Também sugira que o cliente coloque a pressão máxima recomendada nos pneus, desligue o polo negativo da bateria, retire os limpadores e coloque o carro na marcha ré!

Quando devo trocar a correia dentada?

Essa é fácil!

Para trocar a correia dentada, é recomendado sempre seguir a quilometragem indicada no manual do seu veículo, nunca ultrapassando em excesso.

Mas o bom mecânico sempre alerta o cliente para o fato de que existe um tempo máximo de vida da correia, que também não pode ser ultrapassado em excesso, e é, geralmente, de 05 anos.

Gasolina Aditivada é melhor que a Comum?

Você já sabe que a Gasolina Aditivada possui um aditivo de limpeza que auxilia a manter a vida do carro mais longa, certo?

Portanto, o cliente merece saber que a Gasolina aditivada é melhor para os veículos, sejam novos ou usados.

Quando devo fazer o rodízio dos pneus?

O rodízio, que é a troca dos pneus dianteiros pelos traseiros, e vice-versa, deve ser feito entre 5.000 e 10.000 km rodados.

Porém cada montadora ou fabricante possui a quilometragem ideal, por isso é importante verificar o manual do veículo.

Peça para o cliente levar o manual, ajude ele e conquiste sua fidelidade!

Líquido de Arrefecimento é obrigatório?

É obrigatório utilizar o Fluido de Arrefecimento, já que os sistemas atuais de funcionamento dos motores são complexos e ele auxilia nesses sistemas.

Lembrando que o líquido deve ser colocado, ou deve ser feita a substituição dele, em uma oficina mecânica.

Quando os pneus devem ser calibrados?

A calibragem ideal dos pneus deve ser, no máximo, a cada quinze dias com bagagem e/ou passageiros.

Algumas oficinas mecânicas oferecerem o serviço de calibragem!

Conheça as pressões recomendadas e ajude seu cliente na solução dos problemas deles!

Conclusão

E aí, achou que as dúvidas frequentes são fáceis de responder e não representam desafio nenhum para você?

Ou teve alguma questão que você não saberia responder?

Em todo caso, problema resolvido!

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