Período de chuva chegando e alguns cuidados são necessários para evitar grandes problemas. Elaboramos uma lista de itens básicos que devem ser adotados nesse período que começa a fazer parte da vida de você que é motorista.

Use os faróis

Não esqueça de acender os faróis, mesmo que seja no modo baixo, isso auxilia a deixar seu carro mais visível. Ascendendo os faróis as luzes traseiras também se acenderão e elas são de grande importância para evitar colisões em épocas como essas, de chuva.

Cheque os limpadores de para-brisas

Verifique a vida útil das borrachas do seu limpador de para-brisas. São eles que conseguem remover o excesso de água da chuva e ajudar a melhorar a visibilidade. Acredite, esse item é fundamental para uma viagem tranquila, ou até mesmo durante as viagens do dia a dia.

Revise os freios

Fique atento a qualquer ruído ou lentidão para frear. Todo cuidado é pouco quando se trata dos freios dos carros. Confira o fluido de freio e a condição dos demais componentes do sistema de freio (como os discos e cilindros).

Cheque a suspensão

O bom de ter as revisões do veículo em dia é que todos os itens são checados, inclusive as suspensões. No item suspensão, temos dois outros itens que são importantíssimos, as molas e os amortecedores. Ambos devem ser inspecionados aos 20 mil quilômetros ou conforme as indicações do fabricante.

Outras peças e partes do carro podem ser revisadas para a sua segurança. Em períodos de chuva, os acidentes aumentam em 40%, por isso é tão importante fazer a revisão do veículo. Fique atento e evite maiores problemas, faça sua revisão com a Bompreço, entre em contato conosco.