Para o perfeito funcionamento de se veículo é primordial que se tenha atenção aos óleos e fluidos. O cuidado com esses itens podem garantir até mais segurança para os usuários do automóvel.

Alguns problemas básicos como direção hidráulica pesada, freios ineficientes, dificultado para engatar marchas podem ser sinais de que os fluidos do seu carro não vão muito bem. Estes substâncias são essenciais para vida útil do veículo, mas você sabe quais são eles?

– Fluido de Freio

Indispensável para o bom funcionamento do sistema, o fluido de freio precisa ser trocado a cada dois anos, pois absorve ar com o passar do tempo. Não espere mais que esse prazo médio para efetuar a troca ou ultrapassar os 45 mil Km rodados.

– Óleo de Direção

Um fluido importante para manter a direção hidráulica do seu carro sempre leve e eficiente, aliviando o peso do volante. Se você estiver com problemas no câmbio automático não precisa se preocupar, o óleo de direção também pode solucionar a questão.

– Óleo de câmbio

Para aprimorar o desempenho do seu câmbio manual, o fluido é diferente que atua como lubrificante. É um dos duráveis, é recomendável que a troca seja feita a cada 120 mil Km.

Saiba que o nível desses fluidos só deve ser completado em casos de emergência, quando não houver a possibilidade de levar o carro ao um mecânico ou concessionária. A queda no nível de óleo pode indicar problemas com vazamentos.

Leve em conta uma dica importante no momento da manutenção dos radiadores. Adicionar somente água ao radiador é um erro, adicione o arrefecimento com água na proporção recomendada. Esse aditivo ajuda a controlar os picos de temperatura do veículo.

Seguindo essas dicas você garante mais vida útil para seu veículo, além de rodar com mais segurança. E não se esqueça, precisou de peças e acessórios a BomPreço oferece uma linha completa com as melhores marcas, .