Entenda o que são carros híbridos

Os carros híbridos já são uma realidade que se populariza a cada dia mais. A sua procura pode ser motivada pelo alto preço do combustível ou por implicações ambientais, já que os veículos automotores são o principal responsável pela poluição nas cidades, piorando o chamado efeito estufa. Eles se caracterizam por não funcionarem a base de gasolina e eletricidade e são 100% elétricos.

Comprar um carro híbrido é uma boa escolha

Apesar do preço mais elevado dos carros híbridos, a economia compensa. Já que em pouco mais de um ano o gasto adicional já se tornou economia de combustível. É o mínimo de consumo com uma grande potência. Eles mesclam o que há de melhor em um motor a gasolina – eficiência – e o motor elétrico – menos poluentes – e se tornam eficientes e ecofriendly.

Para quem se preocupa com as emissões de gases dos veículos, esta é a opção perfeita. Os carros híbridos podem reduzir em até 40% a emissão de CO² em comparação com um veículo movido apenas a gasolina. A poluição sonora também é combatida, já que o ruído destes veículos também é menor.

No caso do Toyota Prius, o modelo híbrido mais vendido em todo o mundo, não é necessário realizar a recarga do veículo através da tomada, pois o seu sistema de recarga funciona utilizando os freios, fazendo com o que motor do carro se transforme em um gerador de energia elétrica e recarregue a bateria do veículo. A duração da bateria ainda é uma dúvida, mas a fabricante aposta em uma estimativa de 10 anos.

Os carros híbridos que estão disponíveis para venda no Brasil ainda integram o segmento de luxo, mas estamos confiantes que em um futuro próximo esta tecnologia estará acessível para a maior parte da população.

Bompreço Auto Peças

O blog Bompreço você já conhece, agora é hora de visitar o nosso site e conhecer todos os produtos. Está em Goiânia? Conheça o nosso auto shopping e surpreenda-se com as condições de pagamento Bompreço.