Alguém irá ocupar a posição de liderança no seu mercado. Com boas práticas, essa pessoa pode ser você. Leia o texto e descubra agora como se diferenciar como mecânico.

Não se engane: você tem clientes na medida da qualidade dos serviços que você oferece.

Se você precisa de mais clientes ou clientes que pagam melhor pelo seu serviço, o ideal é você questionar se você atende aos requisitos mais básicos dos clientes.

E aqui não vale fazer suposições. Você realmente precisa se dedicar à autorreflexão e começar pela questão: “Eu tenho um o perfil exigido pelos clientes?”

Para sua sorte, você tem acesso gratuito ao e-book “Qual perfil de bom mecânico”, onde você pode descobrir quais são as qualidades de um profissional de excelência.

Porém, saber dessas qualidades não é o bastante. Você precisa descobrir como se diferenciar de fato. Portanto, continue a leitura e vem com a gente!

Preocupe-se com apresentação e comunicação

Muitos clientes chegam à oficina cheios de preconceitos em relação ao mecânico. Acreditam que serão enrolados, passados para trás e que irão encontrar problemas onde não existe.

Como combater isso?

  1. Sempre ao atender o cliente, cumprimente-o com um aperto de mão firme e olhe nos seus olhos.

2. Não o atenda em qualquer lugar. Convide-o a sentar e deixe-o confortável. Mostre preocupação com o problema dele.

3. Em geral, muitos profissionais não dão valor a isso e acreditam que não faz diferença. Mas faz.

4. Ao oferecer um atendimento de qualidade, você marca a memória do cliente com emoções boas, emoções de quem foi bem atendido, de quem sentiu que você preocupou com ele de verdade!

5. Ao entender o problema, seja transparente quanto às soluções. Talvez você deva levá-lo ao carro e fazer um esboço de como irá resolver o problema. Isso transmite confiança.

6. Caso você sinta que a análise do problema do carro dele irá revelar outros problemas, seja honesto com ele em relação a isso. E tente explicar da necessidade de resolver tudo de uma vez só, para que não precise retornar tão cedo para a oficina.

Ganhe sua confiança sendo confiável!

Ofereça e entregue rapidez e qualidade no serviço

As pessoas estão cada vez mais urgentes, e você precisa acompanhar isso.

O veículo provavelmente é uma necessidade básica para seu cliente, pois ele o utiliza para ir ao trabalho, levar filhos na escola, etc. Por isso, o tempo em que o carro será consertado é precioso!

Crie uma estrutura de serviço que permita você resolver problemas com velocidade, sem perder a qualidade.

Nossa primeira recomendação é você fazer parcerias com autopeças.

Com a parceria certa, você terá acesso a peças automotivas com rapidez e qualidade. Nossa dica é procurar um fornecedor que tenha um estoque grande e variado. Variação de peças é importante, pois não sabemos exatamente de qual peça iremos precisar. Às vezes, é uma peça que você não encontra em qualquer, mas tem certeza que irá ser fornecido por determinada empresa.

Aqui na Bompreço Auto Peças, nossa primeira preocupação é fornecer aos nossos mecânicos parceiros uma grande variedade de estoque. Além disso, nossa estrutura de atendimento foi preparada para entregar peças com rapidez. Fora, é claro, que trabalhamos com peças de qualidade, que garantem durabilidade no serviço prestado.

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Saiba resolver problemas

Para resolver problemas e não ser pego desprevenido, você deve:

  • Ter capacidade analítica
  • Ter conhecimento técnico e tecnológico
  • Ter onde buscar recursos

Alguns problemas são fáceis de resolver, pois você os domina. Porém, pode acontecer de chegar um problema que você nunca viu ou que está difícil de ser identificado.

Para evitar esses momentos, é necessário que você aperfeiçoe-se constantemente. Faça cursos, participe de simpósios, compartilhe conhecimentos com colegas de trabalho.
É igualmente necessário que você tenha onde buscar os recursos necessários para que o problema seja resolvido.

Às vezes, você sabe como resolver, mas não possui a peça ou ferramenta para tanto. Isso jamais deve ser um problema para você, caso contrário, o cliente fica frustrado com seu serviço.

Seja líder, oferecendo o que ninguém se preocuparia em oferecer!

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