Um veículo é como um ente da família, nutrimos um amor incondicional por ele. Sim, tem um alto custo financeiro, mas também existe o valor emocional; por isso buscar por um mecânico de confiança é extremamente importante. Veja!

Por ser um bem durável e com utilização frequente a melhor maneira de garantir que que seu carro esteja sempre em bom estado e não correr o risco de passar por apuros é assegurar uma boa manutenção.

E esta manutenção, seja ela mensal ou anual depende especificamente de um mecânico de confiança. Não basta apenas ser bom de serviço, é preciso se diferenciar e mostrar o seu valor.

Fique atento as dicas a seguir!seja-nosso-parceiro

Seja “o” mecânico de confiança?

Você precisa dar atenção redobrada para seu cliente, porém, de uma maneira prática, eficiente e estratégica.

  • Foque nos detalhes do carro

Ouça tudo o que seu cliente tem para dizer sobre o problema no carro dele. Problema sim, porque ele não vai te procurar se estiver tudo bem com o veículo dele. Faça um pré-diagnóstico e explique mostrando tudo a ele detalhadamente.

  • Faça uma revisão geral

Mesmo que seu cliente tenha levado o carro com um determinado problema, faça uma revisão geral, não buscando apenas um “outro” ajuste para ganhar mais dinheiro, mas para garantir que seu cliente saia com segurança de sua oficina.

  • Seja honesto

Esta é a questão fundamental e complementa as outras de como ser um mecânico de confiança. Seu cliente precisa ter a segurança de que realmente você está realizando o serviço necessário, nada a mais ou a menos.

  • Esteja disponível

Não seja bacana apenas quando o cliente for a sua oficina e estiver precisando de um serviço. Esteja sempre disponível no telefone e whatsapp para sanar qualquer dúvida sobre serviços e peças.

  • Faça cadastros

Guarde o nome e o telefone. Faça uma lista com nome, modelo do automóvel, serviços realizados. Com todas estas informações você poderá enviar mensagens perguntando se o veículo ficou bom, dar dicas e até avisar caso você mude de oficina.

Criamos um e-book para você se inspirar e se tornar um mecânico de confiança e eficiente.  Clique e baixe!

mecanico-ganhar-mais

Sua oficina é boa?

Com o universo digital, hoje tudo é feito pela internet. Sua carreira não é feita somente pelo boca a boca mais. Tenha certeza de que seu futuro cliente irá pesquisar sua reputação nas redes sociais ou em sites.

Por isso garanta eficiências em todas as dicas anteriores. E também atente-se à organização da oficina, espaço interno, ferramentas e qualidade do ambiente. Não deixe ferramentas velhas expostas, isso não lhe renderá uma boa impressão.

Como percebemos, ser um mecânico de confiança exige alguns cuidados. Adotar as práticas citadas acima já é um bom começo a fim de criar um laço de credibilidade e ser uma referência.

Nossas dicas foram úteis? Tem mais alguma sugestão de boas práticas de como ser um mecânico de confiança? Deixe seu comentário e contribua com a gente!

chama-no-zap