Muitas pessoas já estão programando a viagem para o feriado do Aniversário de Goiânia. Para quem ainda não sabe qual destino escolher, separamos algumas dicas de lugares para viajar em Goiás nesse feriado e aproveitar o descanso. Confira e prepare suas malas!

Aniversário de Goiânia: confira lugares para viajar em Goiás

Cristalina

  • Cristalina – 285km de Goiânia

Cristalina é rica em pedras preciosas, peças em ouro e prata, ametistas, águas-marinhas, topázios, rutilos, turmalinas, amazonitas e esmeraldas. A região ainda reúne diversos designers que trabalham com macramê e cabochon e é considerada um dos maiores mercados de artesanato mineral, gemas e joias do país.

A cidade, famosa pelo ecoturismo e garimpo, é procurada por acreditarem ser o ponto de equilíbrio do mundo pelo magnetismo de seu solo.

Lagoa Santa

Foto: Divulgação

  • Lagoa Santa – 357km de Goiânia

Considerada um paraíso de águas termais, a cidade de Lagoa Santa é formada por uma lagoa de água cristalina com temperatura média de 31ºC e cercado por mata, rio e nascentes termais. A água da região é conhecida por suas fontes naturais sulfurosas, que garantem aos turistas a chance de relaxar e recarregar as energias.

São Simão

Foto: Divulgação

  • São Simão – 365km de Goiânia

São Simão é famosa por suas inúmeras riquezas naturais e se destaca pela presença das Cataratas de Itaguaçu e dois lagos: o Lago Azul, que tem águas cristalinas e mais de um quilômetro de praia, ideal para nadar e praticar esportes náuticos, e o Rio Claro, com corredeiras indicadas para a pesca e a prática de esportes como canoagem.

Chapadão do Céu

Foto: Divulgação

  • Chapadão do Céu – 480km de Goiânia

Entre os lugares para viajar em Goiás, uma das cidades preferidas é Chapadão do Céu. Próxima ao Parque Nacional das Emas, a região fica a 26 km do Portão do Bandeira, por estrada de terra. O parque é famoso por ser uma das poucas unidades de conservação do cerrado no Estado de Goiás.

Cavalcante

Foto: Divulgação

  • Cavalcante – 498km de Goiânia

A cidade de Cavalcante fica no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural da comunidade Kalunga e abriga quase 70% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Sua localização privilegiada ainda abriga várias cachoeiras, rios, serras e belezas naturais.

Você tem mais sugestões de lugares para viajar em Goiás? Deixe sua dica nos comentários e conte o que essa região tem de mais interessante!

Não se esqueça de fazer a revisão do seu carro e fique de olho nas dicas da Bompreço Auto Peças no Facebook.