Para muitas pessoas o Insulfilm traz segurança ou proporciona um visual estético mais moderno e bonito ao veículo. Entretanto, existem algumas limitações de transparência dos vidros que devem ser consideradas, do contrário as autoridades podem multar motoristas e recolher automóveis. Co essa razão, é dever dos proprietários conhecer qual é o limite máximo de insulfilm permitido em lei.

Fique ligado! Ao desrespeitar qualquer uma dessas leis de limite máximo de insulfilm tem que pagar R$127,00 de multa, além de perder 05 pontos na CNH.

Limite máximo de Insulfilm no vidro dianteiro

O vidro dianteiro pode ser escurecido até 25%. Mesmo assim, especialistas alertam que com essa porcentagem o insulfilm já consegue proteger os motoristas dos raios de sol capazes de ofucar a visão e aumentar as chances de acidentes no trânsito.

Limite Máximo de Insulfilm no Para-Brisa

O insulfilm do para-brisa precisa de 75% de transparência, do contrário são 05 pontos na CNH e R$ 127 do bolso.

Lembrando que este limite é importante à segurança ao considerar que desta forma os policiais podem visualizar a parte interna dos carros e solicitar paradas em caso de suspeitas de assaltos ou sequestros.

Limite Máximo de Insulfilm na Janela do Motorista

Nesta área os proprietários podem escurecer até 70% da visibilidade. Sempre tem quem se queixe que esta limitação ainda é arriscada aos condutores ao considerar as dificuldades de enxergar os acontecimentos no retrovisor, embora críticos rebatam estas alegações dizendo que o retrovisor central traz boa visão da parte traseira por causa do limite baixo aos vidros de trás à película.

Limite Máximo de Insulfilm nos Vidros Traseiros

Nessa área o limite de insulfilm é 28%. Ao usar insulfilm procure manter os vidros traseiros sempre limpos, pois se feito o contrário pode ser difícil enxergar o que ocorre no trânsito atrás do carro.

Agora que já sabe o limite máximo de Insulfilm permitido nos carros. Precisando de peças?Contate a Bompreço e solicite agora mesmo um orçamento online. Fique de olho no nosso blog, toda semana tem novidade e dicas sobre o mundo automotivo.