Manter a pintura automotiva sempre nova exige grande atenção do proprietário. Pensando nisso, selecionamos alguns cuidados com cada cor de carro para que você mantenha seu veículo mais bonito e valorizado.

Cuidados com cada cor de carro

  • Carros brancos

O branco não necessita de muitos cuidados, pois não absorver a luz, o que naturalmente ajuda a proteger a cor no dia a dia. Porém, é importante sempre guardar o carro em locais que tenham cobertura para combater a ação dos raios ultravioletas, que podem afetar a cor.

Ao falar nos cuidados com cada cor de carro, o branco se destaca pela atenção necessária na hora da lavagem. Por não possuir cor metálica, é preciso evitar panos ou esponjas que causem riscos na lataria.

  • Carros pretos

Carros pretos exigem alguns cuidados especiais, pois deixa os riscos e sujeiras mais evidentes. Para evitar esse problema uma boa dica é lavar o carro uma vez por semana, em um lugar com sombra. Outra recomendação é deixar a lataria esfriar, pois o contato da água com a lataria ainda quente pode causar manchas na pintura.

  • Carros coloridos

Os carros coloridos não necessitam de cuidados com cada cor de carro. As recomendações básicas são lavar sempre o veículo com sabão neutro ou cera, usar panos e esponjas limpos e fazer uma lavagem completa durante viagens para a praia.

Cuidados gerais com a pintura do carro

Além dos cuidados com cada cor de carro, existem algumas práticas comuns a todas as cores. Uma recomendação importante é ter atenção à chuva, geada e sol, pois esses eventos naturais podem prejudicar a qualidade da pintura.

As dicas básicas são estacionar sempre em locais cobertos e lavar o carro periodicamente com shampoo especial para automóveis.

Para saber mais sobre cuidados com a pintura, leia aqui.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário e acompanhe o blog da Bompreço Auto Peças para mais dicas e informações sobre o mundo automotivo.