O banco do carro é um componente importantíssimo do veículo, afinal, dirigir em pé seria um grande desafio para o motorista. Um banco malcuidado é desconfortável e pode incomodar o motorista. Para livrá-los de incômodos, preparamos algumas dicas de cuidados básicos para a melhor conservação do banco do carro.

Em alguns modelos é possível regular a altura do banco do carro, uma função muito útil para pessoas muito baixas que tem campo de visão prejudicado caso o banco esteja mais baixou ou para pessoas mais altas que se sentem “apertadas” no interior do veículo. Há também em alguns modelos o ajuste do volante. Caso estas opções só estejam disponíveis como opcionais, caso o comprador tenha condições, recomendamos que escolha o ajuste, pois um banco regulado facilita a direção.

Há também muita procura pelos bancos do carro de couro. Esta questão vai depender muito do gosto do motorista. Apesar de trazer conforto e elegância para o interior do veículo, o banco de couro também exige cuidados específicos para a sua manutenção.

Recomendamos a aplicação de um hidratante específico para couros a cada três meses para evitar que ocorra ressecamento do banco do carro. A Limpeza deve ser realizada de forma superficial toda semana com um pano seco para retirar a poeira. Limpezas mais profundas devem ser realizadas com um pano umedecido com uma mistura de água e sabão líquido neutro.

Caso seja derramado líquidos ou produtos gordurosos, imediatamente remova a sujeira com um pano absorvente. Jamais esfregue o banco do carro ou friccione objetos pontiagudos. Chicletes podem ser removidos esfregando um cubo de gelo no local.

Para todos os tipos de banco de carro, recomendamos que seja feita uma aspiração completa pelo menos uma vez ao mês. Ao fazer limpezas mais profundas, tente não utilizar muita água, pois a espuma tende a absorver a água e pode ser difícil de realizar a secagem.

Estas foram algumas dicas para a conservação do banco do carro. No blog da Bompreço tem mais dicas toda a semana sobre tudo do mundo automobilístico. Precisa de peças para carros com qualidade garantida e condições especiais de pagamento? Faça agora um orçamento online no site da Bompreço!