Com o número crescente de veículos nas ruas e a redução dos espaços mobiliários, ter uma vaga em garagem se tornou um luxo. Duas então, nem se fala! Dessa forma, quem tem mais de um carro precisa procurar a melhor solução e, em alguns casos, deixar o veículo na rua. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a garantir uma experiência segura e acertar nos cuidados com o carro.

Confira dicas de cuidados com o carro

 

EQUIPAMENTOS ANTIFURTO

Esses itens se tornaram essenciais para proteger o carro da ação de criminosos e, mesmo que os modelos já saiam de fábrica com alarme, é importante dar um upgrade no sistema de segurança.

Além dos alarmes, é possível contar com travas e bloqueadores de combustível, que impedem que o ladrão leve o carro no roubo, e também rastreadores GPS instalados no carro.

SEGUROS

Um dos principais cuidados com o carro que dorme na rua é o seguro veicular. Porém, é preciso estar ciente de um problema: se o bem segurado não tem a proteção de uma garagem, o preço da mensalidade do seguro fica mais alto.

Isso acontece porque os carros que ficam na rua correm mais risco de serem alvos de sinistros, afinal o acesso fica mais fácil ao ladrão. Para diminuir o preço do seguro, a dica é tentar usar a garagem de um vizinho ou ainda colocar o carro em um estacionamento particular. Um detalhe importante: informe ao corretor todos os dados acerca do veículo e das condições em que ele fica.

LATARIA

Entre os cuidados com o carro, o motorista deve estar atento aos efeitos dos fenômenos naturais sobre a lataria do carro. Por isso, confira algumas dicas para proteger seu veículo:

  • Em períodos de chuva, especialmente se houver risco de temporais, procure estacionar seu carro longe de árvores. Caso elas caiam sobre o carro, o seguro não cobre os danos.
  • Evite usar capas, pois com o passar do tempo elas umedecem e comprometem a tintura.
  • Instalar insulfilm é uma boa dica para proteger a parte interna do veículo do calor.
  • Encere o carro sempre que possível, mantendo a pintura e a lataria conservadas.

Confira no blog da Bompreço Auto Peças mais alguns cuidados para conservar a pintura do carro.

Além de seguir essas dicas, procure sempre agir com prudência ao estacionar o carro e tenha atenção aos itens de segurança. E lembre-se: conte sempre com a Bompreço Auto Peças para comprar produtos automotivos de qualidade.