Oportunidade de negócio movida pela paixão

A paixão por carros antigos move muitos colecionadores e amantes de veículos e muitos mecânicos enxergam neste hobby uma oportunidade para os seus negócios. Há a possibilidade de construir uma garagem para abrigar somente carros antigos ou criar uma oficina especializada em manutenção e restauração destes modelos.

A manutenção de carros antigos deve ser especializada.

Os cuidados com a manutenção de carros antigos começam com a limpeza e vão até a procura por peças específicas do modelo. Ao limpar é importante ter cuidado com a umidade que pode se acumular em bordas e frisos, resultando em oxidação. O ideal é a limpeza a seco com um pano e produto especializado, que conserva e limpa a pintura ao mesmo tempo.

Também deve se ter cuidado com o tempo em que o carro passa parado. Se existir problema no carburador, por exemplo, o carro deve ter a partida acionada pelo menos três vezes por semana. O ideal é que o proprietário esteja sempre colocando o carro na estrada, para circular o óleo do motor, água e equilibrar a temperatura. Assim, o carro está sempre trabalhando e se surgir algum problema, ele será detectado mais facilmente.

A manutenção de carros antigos deve ser realizada por um mecânico que entende do assunto, já que a tecnologia empregada é diferente da atual. Os pneus devem ser calibrados periodicamente e o motor deve ser acionado pelo menos uma vez por semana. Mas, apesar de suas particularidades, a informação técnica sobre a sua conservação não é segredo e a estrutura necessária é a praticamente a mesma de uma oficina comum.

O mecânico que deseja ingressar no mercado de manutenção de carros antigos deve procurar conhecer a maior variedade possível de modelos, reparar cada carro com o cuidado que se dá a uma raridade. Escolha sempre peças originais e com procedência garantida. Uma peça ruim pode prejudicar todo o seu trabalho.

Gostou das dicas? Fique de olho no blog da Bompreço Autopeças que aqui sempre tem novidade para você! 🙂 Precisa de peças? Faça agora mesmo um orçamento online.