Grande parte das montadoras usa plástico no revestimento e nos componentes dos carros e por isso é importante manter as peças limpas e protegidas do desgaste causado pelo sol e pelo calor. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a conservar o interior do carro sempre novo e bonito.

Confira como cuidar de cada componente e conservar o interior do carro:

PAINEL

Nunca jogue água diretamente no painel, pois ele tem muitas ligações internas com fios elétricos. Para limpar o local, use apenas um pano úmido e, caso haja gordura, um pouco de sabão.

TAPETES

Os tapetes de borracha podem ser retirados do veículo e lavados com mangueira, água e sabão, já os tapetes de carpete podem ser limpos com aspirador e uma escova úmida.

VIDROS

A limpeza interna dos vidros deve ser feita com produtos próprios para retirar resíduos de gordura, suor e química dos tecidos do carro. Já na parte externa é preciso evitar o acúmulo de sujeira, que pode empoçar água da chuva.

BANCO DE COURO

A limpeza básica do banco de couro pode ser feita com um pano úmido e produtos neutros de limpeza. Porém, é essencial manter alguns cuidados básicos, como a aplicação de hidratante específico a cada seis meses e estacionar sempre à sombra, evitando o ressecamento do couro.

BANCO DE TECIDO

Além do pano úmido, também é indicado usar o aspirador de pó para limpar o banco de tecido. Caso haja manchas pesadas, elas deverão ser removidas com produtos específicos com lavagem a seco, utilização de vapor e removedor.

DEMAIS COMPONENTES

Compartimentos e peças como volantes, chão do carro, porta copos e porta luvas podem ser limpos com um aspirador de pó ou pano macio e evite o uso de prateadores.

Saiba quais os produtos adequados para conservar o interior do carro limpo e bem cuidado:

  • Limpeza

Use uma flanela macia para remover a poeira e depois umedeça um pano de microfibra limpo com uma solução de limpeza multiuso bastante diluída em água. Jamais use soluções a base de querosene.

  • Hidratação

Esse processo dá brilho ao acabamento e deve ser feito após a limpeza, aplicando um produto específico para plásticos e vinis. A dica é usar pouco produto em uma esponja macia ou pano de microfibra e fazer movimentos retilíneos suaves.

  • Proteção solar

Uma boa prática é optar por produtos que tenham proteção UV em sua composição, pois eles protegem o plástico dos raios solares, evitando que as peças fiquem esbranquiçadas.

  • Aplicação de silicone

Apesar de dar brilho, o uso de silicone em partes plásticas deve ser evitado. Isso porque a substância acelera o ressecamento das peças e torna as superfícies oleosas.

Para conservar o interior do carro, conte com a qualidade das peças e produtos da Bompreço Auto Peças e acompanhe sempre nossas dicas para cuidar ainda melhor do seu veículo.