Você sabe quantos pontos já acumulou na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)? Para responder essa questão, preparamos um pequeno guia com informações básicas para você saber como consultar multas no site do Detran.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é responsável por controlar multas e infrações, mas nem todos oferecem o serviço online para consultar multas. Por isso, confira a seguir como fazer a busca em cada site e saiba como proceder em locais que não possuem o serviço.

Como consultar multas em Goiás

Em primeiro lugar, vamos falar de Goiás. O site do Detran do estado possibilita consultar multas e dados da CNH. Basta clicar no menu em formato de velocímetro na lateral esquerda, selecionar a opção “Habilitação”, inserir o número de registro da CNH e clicar em “Consultar”.

Como consultar multas no site do Detran de outros estados

  • Acre

Acesse o site do Detran do Acre, selecione a opção “CNH – Habilitação”, clique em “Serviços Online” e “Consulta Pontuação de CNH”. Em seguida, basta preencher o nome completo e o número de CPF.

  • Alagoas

Para consultar multas, selecione a opção “Infrações” na parte superior do site e insira a placa e o Renavam do veículo.

  • Amapá

No site do Detran do Amapá, selecione “Habilitação”, “Consulta Habilitação” e informe nome completo, data de nascimento e CPF.

  • Amazonas

Vá até a aba “Habilitação”, na parte superior do site, e procure a opção “Pontuação do Condutor”. Para consultar multas é só clicar em “Iniciar Processo” e informar o número de registro da CNH.

  • Bahia

Na página inicial, clique na caixinha vermelha de “Pontuação do Condutor”. Em seguida, selecione a opção “Consultar Pontuação” do lado esquerdo da página e preencha com o número da CNH ou PGU na janela que abrirá.

  • Ceará

Para consultar multas no site do Detran do Ceará, procure a aba “Serviços” e selecione “Habilitação”. Depois que clicar em “Consultar Pontuação” no menu esquerdo, preencha o número do CPF e da CNH ou Permissão para Dirigir.

  • Distrito Federal

Clique na aba de “Serviços” no menu superior e selecione “Habilitação”. Na página de “Serviços online”, clique em “Consultar Pontuação da CNH”. Basta informar nome completo, registro da CNH, CPF e data de nascimento.

Caso não esteja com o número da habilitação, é possível acessar e consultar multas preenchendo dados identificatórios: nome completo da mãe, seu nome completo, CPF e data de nascimento.

  • Espírito Santo

Para consultar a pontuação no site do Detran do Espírito Santo, vá até o menu lateral esquerdo e clique em “Habilitação”. Em seguida, selecione “Serviços Online” e passe para o lado até encontrar “Consulta de pontuação de CNH”.

Também é possível ir direto em “Clique aqui e veja todos os serviços online de habilitação”. Nesse sentido, aparecerá uma lista e você poderá encontrar no final da página a “Consulta de pontuação de CNH”.

  • Maranhão

Selecione “Infrações” na área de “Serviços em Destaque” do site do Detran do Maranhão e informe a placa e o Renavam ou chassi do carro. Também é possível consultar multas pela aba “Infrações” no menu superior. Em seguida, basta escolher a opção “Consulte infrações do seu veículo” e preencher as informações solicitadas.

  • Mato Grosso

O site do Detran do Mato Grosso traz uma caixa de consulta da habilitação em que basta preencher o número de registro da CNH e o CPF.

  • Mato Grosso do Sul

Após acessar o site, clique em “Pontuação CNH” e informe o número do CPF e da CNH na janela que abrirá.

  • Minas Gerais

No site do Detran de Minas Gerais é possível fazer uma consulta rápida no canto superior direito. Basta inserir o número de registro da CNH e preencher tipo de CNH (antiga ou nova), número da CNH, data de nascimento e data da primeira habilitação na nova página.

  • Pará

Clique em “Habilitação”, abaixo dos destaques, selecione “Consulta pontuação CNH” e insira o número do CPF.

  • Paraíba

Vá até “Habilitação”, no menu superior, selecione “Pontuação CNH” e informe o número do CPF do condutor.

  • Paraná

No final do portal do Detran, acesse a opção  “Pontuação da CNH” e informe o número da CNH, CPF e data de validade da habilitação.

  • Pernambuco

Selecionar a aba laranja de Habilitação abaixo do banner do site do Detran pernambucano, no lado esquerdo, inserir o número do CPF e clicar em “Consultar”.

  • Piauí

Para consultar multas basta digitar a placa e o RENAVAM do veículo na área de consulta na página inicial do site.

  • Rio de Janeiro

Selecione “Infrações” no menu da parte superior do site e, em seguida, “Consulta pontuação”, na lateral esquerda e no meio da página. Basta informar CPF, número da CNG ou do PGU (Prontuário Geral Único) e, por fim, a UF.

  • Rio Grande do Norte

Selecione a opção “Consulta de pessoas e boletos” na página inicial do site. Em seguida, preencha CPF ou CNPJ e o número da CNH.

  • Rio Grande do Sul

Para consultar multas é só informar RG, número de registro da CNH, nome completo e data de nascimento.

  • Roraima

Clique em “Infrações” no menu superior, selecione “Consultas” e “Consulta Pontuação – CNH”. Para habilitações com foto, são solicitados número de registro e data de nascimento. No entanto, para documentos sem foto é necessário inserir o número do documento e a data de nascimento.

  • Santa Catarina

Clique no ícone da Carteira Nacional de Habilitação na página inicial do site e preencha com CPF e número da CNH para consultar pontuação.

  • São Paulo

Você pode consultar multas através do menu na parte superior do site. Se preferir, é possível fazer a consulta respondendo a algumas perguntas, como CPF, UF, nome da cidade e endereço. Na página seguinte, é necessário inserir o número do endereço e da CNH.

  • Sergipe

Selecione a opção “Serviços de infrações” no menu superior e clique em “Consulta das infrações do veículo”. Logo depois, preencha com o número do Renavam ou chassi e código de segurança.

Estados em que não é possível consultar multas pelo site

  • Rondônia

O site do Detran de Rondônia não possui a opção de consultar multas na CNH. Todavia, a informação pode ser solicitada ao Setor de Habilitação da COMETRAN, CIRETRANs e Postos Avançados pessoalmente ou por e-mail.

  • Tocantins

Da mesma forma, o site do Detran de Tocantins não oferece a consulta de infrações. Além disso, não informa o caminho para fazer essa pesquisa.

Quer saber mais? Continue acompanhando o blog da Bompreço Auto Peças e deixe seu comentário abaixo.

Além disso, fique de olho em nosso Facebook e no Instagram.