Existem pessoas que adoram pegar a estrada de carro e aproveitar a paisagem enquanto dirigem rumo ao seu destino final. Outras, optam pelo carro por medo de avião, por exemplo. Mas, o lado positivo de viajar de carro é poder conhecer até mesmo outras cidades no caminho.

Se você se encaixa no time que não dispensa uma viagem de carro, sabe que a aventura não é tão simples assim, principalmente se for uma longa distância de sua casa até o local de destino. Para que sua viagem seja perfeita e você aproveite-a da melhor forma possível, é necessário alguns cuidados, veja:

– Antes de qualquer coisa é extremamente importante fazer uma revisão rigorosa no seu automóvel, você não pode arriscar sua vida e de toda sua família, além de outras pessoas, não é mesmo?

– Cuidado para não esquecer nenhum documento em casa, verifique todos os documentos do carro e deixe-os em local bem visível caso seja parado em uma blitz policial;

– Faça as contas para não ficar sem gasolina no meio da estrada, isso pode lhe render uma multa de nível médio, equivalente a 4 pontos na carteira.

– Programe algumas paradas para comer, alongar o corpo, ir ao banheiro e descansar, o motorista não pode ficar desgastado durante a viagem, recuperar as energias é essencial;

– Se você for viajar com crianças, lembre-se de preparar algo para entretê-las durante a viagem. Outro ponto fundamental para as crianças menores de 6 anos é o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios.

Pronto para partir, então siga as dicas e divirta-se!