Existem tantos modelos disponíveis de veículos no mercado que o consumidor fica confuso e indeciso na hora de comprar um carro novo ou usado. Todos contam com os mesmos atributos, como econômico, potente e confortável. Sendo assim, como faz para escolher a melhor opção? Vamos tentar clarear um pouco suas opções.

Antes de comprar um carro, seja ele novo ou usado, faça a seguinte pergunta: Para que eu preciso de um carro? O que é essencial para mim? Com essas respostas feitas, aí sim é possível escolher o modelo. Lembre-se que a compra é apenas o primeiro gasto, a manutenção, IPVA e combustível também devem ser levados em consideração.

O consumo de combustível do veículo é um dos itens que devem ser observados com mais rigor pelo motorista que deseja comprar um carro. Observe a média de consumo informada pela montadora e pesquisa na internet a experiência de motoristas daquele veículo. Lembre-se que não é possível determinar o consumo com exatidão, já que o consumo depende de muitos fatores externos, incluindo o estilo de condução do motorista.

A potência do motor é definida pela unidade de medida cavalo vapor. Geralmente, quanto maior o número de cavalos, mais potente o carro será. Isto dentro de veículos da mesma categoria, já que veículos maiores, como caminhões, devem ter mais cavalos devido ao seu tamanho e carga e não necessariamente terá o mesmo desempenho que um carro esporte. Diferenças de 10% de cavalos nem sempre são sentidas pelos motoristas, o que significa que decidir a compra do carro apenas pelo número de cavalos pode não ser o mais adequado.

É muito importante analisar a proporção entre a potência do motor e o peso do carro, para evitar que você tenha um veículo muito grande que tenha dificuldade de andar. Lembre-se que carros mais pesados exigem um motor mais forte.

O Test Drive é muito importante pois permite sentir na prática tudo o que você já pesquisou. Na hora de comprar um carro lembre-se de analisar o conjunto de fatores e como eles se comportam no trânsito. E não esqueça: Se precisar de peças contate a Bompreço!