Sim, é confuso! Para motoristas de todo o Brasil, o ano de 2015 começou com uma preocupação. Trocar o extintor do carro passou a ser obrigatório. Aqueles que não tinham o modelo ABC teriam até o dia 1º de outubro pra adquirir o novo equipamento. Mas, surpreendentemente, alguns dias antes do prazo final, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) voltou atrás na decisão.

O órgão se utilizou de duas justificativas. A primeira de que os carros atuais são mais seguros, dotando de tecnologia contra incêndio. A segunda de que nem todo motorista está preparado para utilizar o extintor do carro, o que poderia causar ainda mais perigo.

O curioso é que a nova decisão não vale para veículos da linha pesada. Caminhão, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e automóveis destinados ao transporte de produtos inflamáveis devem ter em seu interior o novo modelo de extintor. Do contrário, o motorista será obrigado a pagar multa de R$ 127,69, levando mais de 5 pontos na carteira, já que a infração é considerada grave.

O que você achou de toda essa história? Concorda ou discorda com a nova regulamentação? Chegou a trocar o extintor do carroFale conosco!

A Bompreço se interessa pela opinião de seus clientes. Essa é a melhor forma de estreitar um relacionamento que há mais de 50 anos é baseado em muita confiança.