A injeção eletrônica

O sistema de injeção eletrônica é composto basicamente por sensores, atuadores, controle eletrônico e bomba elétrica. Nem todos os modelos são iguais, pois depende dos fabricantes e do tipo do veículo. A injeção eletrônica faz o motor trabalhar com a sua máxima eficiência, pois injeta quantidade ideal de ar e combustível para que ocorra a combustão.

Alguns benefícios do sistema de injeção eletrônica estão relacionados à economia do consumo de combustível e ao melhor rendimento do motor, pois quando ele recebe apenas o combustível que necessita, as chances de as agulhas entupirem serão menores. A injeção eletrônica também viabiliza uma menor emissão de gases poluentes.

Dica para a manutenção da injeção eletrônica

  • Na maioria dos veículos a sonda lambda pode ser substituída por um modelo universal
  • Alguns modelos que apresentam sensor de velocidade estão sujeitos a apresentarem falha na transmissão, fazendo com que o carro apague e depois volte e a funcionar sem problemas.
  • Caso o veículo apresente baixa potência na estrada é necessário avaliar qual a situação da temperatura e se a válvula termostática está com defeito, além de verificar se o fluxo de combustível está sendo eficiente através de teste de pressão e de vazão de bomba.
  • Verifique se a região da borboleta está sempre limpo ou possui muitos restos de óleos impregnados.
  • Analise sempre a resistência da bobina e do sensor de rotação

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