Vai viajar no feriadão? Então confira nossas dicas e faça a revisão mecânica antes do carnaval para cair na folia com a consciência leve, garantindo um passeio tranquilo e seguro.

O que deve ser conferido na revisão mecânica antes do carnaval?

  • Pneus

Confira se os pneus estão com a calibragem certa, como está o desgaste e se precisa trocar algum.

  • Freios

Faça a revisão dos discos, pastilhas, tambor e fluido de freio. Caso seja necessário, faça a troca. Em carros manuais a revisão costuma ser feita com 20 mil quilômetros e em carros automáticos, com 10 mil quilômetros, pois exige mais do sistema de freios.

  • Sistema elétrico

Panes elétricas são muito comuns no carro, por isso é recomendado fazer a revisão de 6 em 6 meses. Verifique o alternador e a correia do alternador, pois se algum deles não estiver funcionando a bateria não será carregada, o que fará com que o veículo não funcione. Verifique também a iluminação e sinalização.

  • Níveis de óleo

Há quanto tempo foi feita a troca do óleo? Confira se não precisa completar o nível e verifique o filtro para que o motor não fique com impurezas.

  • Suspensão

Se o volante sofrer vibrações enquanto estiver dirigindo é necessário verificar o alinhamento e balanceamento. Também é importante checar o amortecedor, já que ele garante a estabilidade do veículo.

  • Limpadores de para-brisas

As palhetas precisam ser trocadas todos os anos. Borrachas ressecadas atrapalham a eficiência do limpador, então não é bom deixar para se preocupar com isso quando já estiver chovendo.

Documentação

Dar atenção à documentação é tão importante quanto a revisão mecânica antes do carnaval. Certifique-se de que os documentos do veículo e o IPVA estão em dia e confira também se a carteira de habilitação está dentro da validade.
Com no máximo duas horas é possível fazer a revisão do carro e viajar tranquilo. Vá até uma de nossas lojas caso precise comprar alguma peça nova ou acesse nosso site.