O imposto conhecido como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que antes poderia ser pago durante todo o ano, agora deve ser quitado até maio. A mudança vai ocorrer no estado de Goiás e foi anunciada no último dia 29 de Outubro. Segundo o governo, essa mudança ocorreu pelo fato de a crise econômica estar atingindo diversos estados.

Para aquelas pessoas que tinha todo o orçamento anual planejado, esse é o momento de rever o que tinha sido pensado e elaborar uma nova estratégia. Veja abaixo os finais das placas e os meses em que deverão ser pagos os impostos.

De Olho Nas Placas:

Para as placas com finais 1 e 2, o IPVA deverá ser pago até o mês de Março. Aquelas com final 3, 4, 5 e 6 o vencimento do imposto poderá ser pago até Abril. Aos motoristas com veículos de final 7, 8, 9 e 0 o pagamento deve ser realizado até maio. Veja na tabela:

ipva 2016

 

O Que Permanece?

Mesmo com as alterações de pagamento do IPVA, pode-se garantir alguns descontos e amenizar o déficit . Consegue-se manter os descontos os proprietários de motos de até 125 cilindradas e veículos com motor de 1.0 (desde que não estejam inadimplentes – sem multas e nenhum envolvimento com acidentes dentro de 12 meses). Para aqueles que estiverem inscritos no programa de Nota Fiscal Goiana ainda garante o desconto de 5%.

Conferiu sua placa e seu mês? Agora a única saída é se reorganizar para evitar mais transtornos e começar 2016 com tudo alinhado.

Fonte de Pesquisa: G1.com