Diferentemente dos automóveis de linha leve, o trator apresenta diversas partes que requerem engraxamento constante.

Se for um modelo antigo, será necessário um tipo específico de lubrificante para trator, geralmente mais direcionado às caixas de engrenagem.

É bom ficar atento ao uso inadequado de fluidos, que pode causar sérios danos ao seu trator. Isso porque, entre o sistema hidráulico e o eixo de transmissão, há um compartilhamento frequente desse fluido, que exige uma aplicação sempre cautelosa.

Nos pontos de engraxe, é importante utilizar o lubrificante para trator nas duas posições: com carga e sem carga, certificando-se que a graxa pressione o espaço vazio. Só assim para garantir uma lubrificação completa.

FREQUÊNCIA

No Manual do Proprietário, existe uma Tabela de Manutenção que indica de quanto em quanto tempo deve-se utilizar lubrificante para trator. Isso inclui a lubrificação do chassi e do motor, além das trocas filtros, óleos hidráulicos e demais itens de manutenção.

TIPOS DE LUBRIFICANTE PARA TRATOR

Além da frequência, a Tabela de Manutenção, presente no Manual do Proprietário, indica o tipo de fluído que deve ser usado na transmissão, no sistema hidráulico e nos freios. Dependendo do modelo do seu trator, haverá um tipo de lubrificante para trator específico para arrefecimento do motor. Na tabela você encontra todas essas informações, assim como a quantidade indicada de aplicação.

Antes de botar a mão na massa, fique atento a essas especificações. Se restou alguma dúvida, a Bompreço Auto Peças conta com um time de especialistas, todos prontos pra te indicar o melhor lubrificante para o seu trator.

Confira algumas opções no nosso site e já faça um orçamento online.