Quem já teve que enfrentar uma tempestade sem poder utilizar o limpador de para-brisa pode ter uma ideia da falta que esse item faz nessa situação. O para-brisa é um acessório fundamental na segurança dos passageiros, pois garante melhor visibilidade do percurso para o motorista.

Por esta razão, para não ter surpresas na época das chuvas é importante que seja realizado uma revisão periódica neste equipamento específico, além de algumas dicas valiosas que garantem que o sistema funcione em ordem, se liga!

– Mantenha o para-brisa e as palhetas sempre limpos, pois o acúmulo de sujeira e outros dejetos podem danificar a borracha, fazendo com que ela fique ressacada e comprometa o funcionamento. Além disso, nunca acione o limpador com os vidros secos.

– Em casos especiais ou viagens em que o carro irá ficar parado por muito tempo, afaste a borrada do vidro.

– Se for utilizar algum detergente no reservatório, certifique-se que seja neutro e esteja de acordo com as especificações do fabricante. A utilização do tipo de detergente certo para para-brisas aumentam em até 20% a durabilidade da borracha.

– Fique atento para os indicativos quanto ao hora de realizar a troca da borracha ou palheta, podendo ser trincas, deformações, ressecamento da borracha ou trepidação e ruídos durante o uso.

A troca das palhetas é um processo muito simples que qualquer pessoa pode realizar seguindo as instruções dos fabricantes que constam nas embalagens, mas se houver a necessidade de modificar o braço do limpador ou outros componentes o mais recomendável é contratar um serviço de mão de obra especializada.

Agora que você já sabe como cuidar bem dos limpadores de para-brisa do seu carro, confira as melhores peças do mercado na BomPreço Auto Peças.